Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cássio diz que Jair resgatou a marca do Corinthians dentro de campo

Capitão fixo com o novo comandante, goleiro destaca melhora do time após troca de treinador. Ele minimizou o fato de ter sido escolhido para levar a braçadeira

Goleiro Cássio, do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Escrito por

Foram apenas seis jogos, mas o Corinthians já tem muito o que comemorar com o técnico Jair Ventura. Além  da passagem para a final da Copa do Brasil, o treinador resgatou o estilo de jogo vencedor do time, pelo menos na visão do goleiro e capitão Cássio. Nesta terça-feira, o camisa 12 destacou a atuação de Jair na melhora do time.

- Acho que é filosofia, cada treinador tem sua forma de trabalhar. O Jair tem nos agregado muito, temos crescido muito. Ele nos ajudou a entender que temos que pagar um preço para conseguir um resultado, abrir mão de algumas coisas em prol da equipe. O Jair resgatou isso, o que sempre foi no Corinthians. O Corinthians é um time multicampeão, às vezes as coisas não acontecem não é por falta de vontade ou dedicação - afirmou Cássio.

- Nos outros jogos a gente vinha dando muita brecha, errando em detalhes. Vejo muita gente falando que o Corinthians é limitado, mas quem jogou de igual pra igual com o Corinthians. São poucos. Grêmio, Cruzeiro... Mesmo o Corinthians sendo uma equipe limitada, os adversários esperam, respeitam - completou. 

Cássio também comentou sobre o uso da faixa de capitão, agora de forma fixa. Ele usou nos seis jogos de Jair Ventura no comando. Foram duas vitórias, três empates e uma derrota.

- Desde a primeira vez que fui escolhido, mesmo no rodízio, me senti privilegiado por ser capitão de uma equipe vitoriosa como o Corinthians. Tendo o privilegio de ser o capitão fixo, não muda nada. A gente trabalha da mesma maneira, todo mundo coopera. O clube é vencedor porque tem o respeito entre todos, desde os meninos até eu, que sou o capitão. Quando acontece uma situação, todo mundo tem voz ativa para dar sua opinião - afirmou o goleiro.


O Corinthians volta a campo na próxima sexta-feira contra o Flamengo na Arena Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.