Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
3
0
escudo default
Mirassol

Cássio defende pênalti, Corinthians goleia o Mirassol e encaminha vaga ao mata-mata do Paulistão

No espírito do Carnaval, Róger Guedes e Renato Augusto desfilaram na vitória do Timão por 3 a 0 na Neo Química Arena

Guedes marcou dois gols contra o Mirassol (Foto: Ronaldo Barreto/Ag. Paulistão)
Escrito por

O Corinthians está muito próximo de se classificar às quartas de final do Campeonato Paulista. A equipe alvinegra praticamente garantiu vaga após vencer o Mirassol por 3 a 0, na Neo Química Arena, pela 10ª rodada. Róger Guedes (2x) e Renato Augusto marcaram os gols corintianos, e Cássio defendeu um pênalti no segundo tempo.

+ Marcelo livre no mercado: listamos 10 jogadores brasileiros famosos que estão sem time

Com o resultado, o Timão chega aos 18 pontos e um empate assegura o clube alvinegro no primeiro lugar do Grupo C. Já o Leão estaciona nos 12 pontos e fica distante da vaga para a próxima fase.

No próximo domingo (26), os comandados de Fernando Lázaro vão a Vila Belmiro enfrentar o Santos, às 16h. No dia seguinte, às 20h, a equipe de Ricardo Catalá visita o Santo André.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

CARNAVAL COM DIREITO A DESFILE DE RENATO E GUEDES

A partida começou agitada, com ambas equipes criando chances de gol. O Mirassol teve ótimas oportunidades com Camillo e , mas parou em Cássio. Já o Corinthians viu Róger Guedes e Yuri Alberto desperdiçaram ótimas chances na frente do gol.

Aos nove minutos, Renato Augusto encontrou Yuri Alberto dentro da área. O camisa 9 tentou dominar, mas Róger Guedes chegou com tudo e acertou bonito chute colocado.

O Mirassol criou as melhores chances na primeira etapa, mas aos 45 minutos o Leão levou o segundo gol. Renato Augusto recebeu de Giuliano, conduziu a bola até a entrada da área, limpou a marcação e chutou colocado, sem chances para Muralha.

CÁSSIO VAI DE VILÃO A HERÓI

O Corinthians voltou do intervalo pressionando o Mirassol. Nos cinco primeiros minutos, a equipe alvinegra criou duas chances perigosas, mas não aproveitou. Contudo, os visitantes tiveram chance de ouro em diminuir.

Cássio acertou o rosto de Luiz Otávio em disputa pelo alto após cobrança de falta, e o árbitro assinalou pênalti. Camilo soltou uma bomba no meio do gol, e o goleiro corintiano defendeu com as pernas.

GUEDES ILUMINADO

Na sequência da defesa de Cássio, o Timão partiu para o contra-ataque e ampliou a vantagem. Giuliano recebeu na lateral e cruzou na medida para Róger Guedes, que bateu de primeira para o fundo do gol.

Apesar dos três gols sofridos, o Mirassol seguiu pressionando os mandantes, mas Negueba e Zé Roberto perderam grandes chances, e Gabriel ainda carimbou a trave de Cássio. Nos minutos finais, o Timão neutralizou a pressão e conseguiu sair sem ser vazado.

+ Veja tabela e simule os jogos do Campeonato Paulista

CORINTHIANS 3 X 0 MIRASSOL
CAMPEONATO PAULISTA - 10ª RODADA
Local:
Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data e hora: 19 de fevereiro de 2023, às 18h30
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto
Público/renda: 37.104 / R$ 2.229.991,5
Cartões amarelos: Cássio, Adson (COR); Yuri Lima, Luiz Otavio (MIR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Róger Guedes (9'/1ºT) (1-0) e Renato Augusto (45'/1ºT) (2-0) e Róger Guedes (11'/2ºT) (3-0)

CORINTHIANS (Técnico: Fernando Lázaro)
Cássio; Fagner (Rafael Ramos, aos 19'/2ºT); Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni (Fausto Vera, aos 25'/2ºT), Giuliano (Du Queiroz, aos 25'/2ºT), Renato Augusto (Paulinho, aos 19'/2ºT) e Adson (Maycon, aos 33'/2ºT); Róger Guedes e Yuri Alberto.

MIRASSOL (Técnico: Ricardo Catalá)
​Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Yuri Lima (Flávio, aos 18'/2ºT), Danielzinho, Fernandinho (Zé Mateus, aos 42'/2ºT), Camilo (Gabriel, aos 18'/2ºT) e Negueba; Zé Roberto (Kaun, aos 23'/2ºT).