Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após susto, Cássio fica à disposição do Corinthians em busca de recorde

Caso conquiste a Copa do Brasil, goleiro do Timão irá igualar Marcelinho Carioca em títulos pelo clube

Cássio coleciona momentos de destaque em 2022 (Foto: Staff Images/Conmebol)
Escrito por

O trauma no pé que tirou Cássio da partida contra o Athletico-PR não passou de um susto, e o goleiro estará à disposição do Corinthians contra o Flamengo na Copa do Brasil, em busca de mais um recorde pelo clube.

+ Timão x Fla: quem leva a melhor em mata-matas? Veja retrospecto

Após desfalcar a equipe no sábado (8), o goleiro participou normalmente das duas sessões de treinos do elenco alvinegro antes do duelo contra o Rubro-Negro e será o titular na meta corintiana.

Em seu extenso currículo pelo Timão, o camisa 12 já conquistou nove títulos desde que chegou ao Parque São Jorge, em 2012. 10 anos depois, ele busca a inédita taça da Copa do Brasil para igualar Marcelinho Carioca como o maior campeão da história do clube.

Ao lado de Fagner e Mateus Vital, Cássio é um dos remanescentes da última final disputada pelo Corinthians na Copa do Brasil. Em 2018, o clube enfrentou o Cruzeiro na decisão e acabou ficando com o vice-campeonato de maneira traumática, com o VAR anulando um gol de Pedrinho que poderia selar o título do Timão na Neo Química Arena.

+ Timão ou Fla? Veja tabela com os jogos das finais da Copa do Brasil

Quatro anos depois, ele chega para a decisão vivendo uma de suas melhores temporadas. Além disso, no jogo de ida contra o Flamengo, Cássio completará o seu 50º jogo de Copa do Brasil pelo clube.

Neste ano, dos quatro jogos disputados pelo Corinthians em Itaquera na competição, o camisa 12 foi vazado apenas uma vez, na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO, que selou a vaga à semifinal do torneio.

O título da Copa do Brasil seria a coroação de uma temporada histórica para Cássio, que ultrapassou Ronaldo Giovanelli como o goleiro que mais vezes vestiu o manto alvinegro, além de superar Luizinho, "O Pequeno Polegar", ídolo corintiano das décadas de 50 e 60, como o segundo atleta com mais partidas pelo clube.