Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cássio analisa jogos do Corinthians no Rio: ‘Temos que pensar em todos’

Goleiro analisa continuidade dos campeonatos em meio à pandemia do coronavírus

Cássio defendeu pênalti e garantiu a vitória do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Escrito por

Após garantir a vitória do Corinthians sobre o Mirassol com uma defesa de pênalti nos acréscimos, o goleiro Cássio analisou o momento atual do Campeonato Paulista, com guerra nos bastidores para não haver paralisação por conta da pandemia do coronavírus. A partida desta terça-feira ocorreu em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, depois de o governo de São Paulo proibir a realização de jogos no estado. Na sexta-feira, o Corinthians encara o Retrô-PE, pela segunda fase da Copa do Brasil, em Bacaxá, distrito de Saquarema, no Rio.

>> Confira a tabla do Paulistão e simule os próximos jogos

Ao ser questionado sobre o assunto, Cássio tentou se esquivar ao dizer que não está "aqui para dizer o que é certo ou errado". O goleiro, entretanto, ponderou que é difícil para times menores se manterem com a paralisação do campeonato em razão das dificuldades financeiras. Ele também destacou o cumprimento do protocolo de saúde.

- É uma situação triste ver tantas pessoas morrendo pela Covid, eu já peguei, uma série de jogadores já pegou, mas para melhorar é cada um fazer sua parte e se cuidar. Não estou aqui para dizer o que é certo ou errado, porque é muito difícil, mas estamos fazendo tudo que nos pedem, estamos cumprindo o protocolo. Os times grandes às vezes têm aporte maior, mas temos que pensar em todos. Queríamos que o mais rápido possível passasse essa pandemia, que não tivesse tantas mortes. O primeiro passo é cada um se cuidar. O Corinthians tem tido todo o cuidado. Hoje em dia está muito difícil falar sobre o que é certo ou o que é errado sobre essa situação - disse Cássio.

O jogo entre Corinthians e Mirassol no Rio de Janeiro foi confirmado pela Federação Paulista de Futebol apenas na segunda-feira, véspera da partida. A entidade chegou a emitir nota oficial para confirmar a paralisação do campeonato, mas agiu nos bastidores para realizar partidas fora do estado de São Paulo.