Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em carta de fim de ano, Timão cita ‘erros’ e pede compreensão em 2017

Diretoria do Timão assina mensagem publicada nesta quinta-feira no site oficial e admite que 2016 não foi 'o melhor dos anos'. Clube ainda diz que está focado em fazer melhor 

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

A diretoria do Corinthians divulgou uma mensagem sincera de fim de ano aos seus torcedores nesta quinta-feira, por meio do site oficial do clube. A carta lamenta os insucessos da temporada de 2016, mas põe foco nas expectativas positivas para 2017. Neste ano, o Corinthians disputou quatro competições sem vencer nenhuma e mais se frustrou do que venceu em suas 70 partidas ao longo da temporada - 34 vitórias, 18 empates e 18 derrotas.

"É fato que não tivemos o melhor dos anos, ainda mais comparado a 2015, quando mais uma vez mostramos a nossa força e conquistamos o hexacampeonato brasileiro. Não foi por falta de empenho. Tentamos e trabalhamos muito para que todos nós, corintianos, pudéssemos celebrar mais uma temporada de conquistas no futebol. Mas o esporte é assim, você ganha em um dia e perde no outro. A vida é feita de acertos e erros", diz o clube.

Em 2016, o Corinthians caiu nas semifinais do Campeonato Paulista, quartas de final da Copa do Brasil, oitavas de final da Libertadores e terminou o Campeonato Brasileiro na sétima posição, sem alcançar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. O clube teve 43 jogadores e quatro técnicos ao longo da temporada: Tite, Cristóvão Borges, Oswaldo de Oliveira e Fabio Carille.

Para o ano que vem já foram contratados ou possuem acerto os atacantes Jô, Luidy e Kazim. Em busca de novas peças após a efetivação de Fabio Carille, a diretoria pede compreensão ao torcedor.

"(...) pedimos a compreensão do torcedor. Em um clube como o Corinthians, a meta é sempre o topo, nunca menos do que isso. Já estamos trabalhando bastante e vamos trabalhar ainda mais para iniciarmos 2017 da melhor maneira possível. Mas nada se constrói da noite para o dia. Paciência, determinação e foco são necessários para atingirmos nossos objetivos".

CONFIRA A MENSAGEM DE FIM DE ANO DO CORINTHIANS AO TORCEDOR:

"Caros corinthianos e corinthianas,

Mais um ano está prestes a terminar. Vamos celebrar a chegada de 2017 da mesma forma como fizemos anteriormente, desejando que a próxima temporada seja sempre melhor do que a que está por encerrar.

É fato que não tivemos o melhor dos anos, ainda mais comparado a 2015, quando mais uma vez mostramos a nossa força e conquistamos o hexacampeonato brasileiro. Não foi por falta de empenho. Tentamos e trabalhamos muito para que todos nós, corinthianos, pudéssemos celebrar mais uma temporada de conquistas no futebol. Mas o esporte é assim, você ganha em um dia e perde no outro. A vida é feita de acertos e erros.

Por isso, pedimos a compreensão do torcedor. Em um clube como o Corinthians, a meta é sempre o topo, nunca menos do que isso. Já estamos trabalhando bastante e vamos trabalhar ainda mais para iniciarmos 2017 da melhor maneira possível. Mas nada se constrói da noite para o dia. Paciência, determinação e foco são necessários para atingirmos nossos objetivos.

A torcida corinthiana pode ter certeza de uma coisa: estamos buscando o melhor possível para o nosso clube dentro das nossas condições. Não faremos nada que possa nos prejudicar lá na frente, mas com a certeza de que seremos fortes. Com essa receita, esperamos voltar a celebrar mais vitórias e conquistas ao lado de vocês, como de costume.

Obrigado por toda a força e apoio dados em 2016 – mais uma vez tivemos a maior média de público do futebol brasileiro – e esperamos continuar com a nossa parceria Fiel em 2017.

Diretoria do Sport Club Corinthians Paulista".