Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carrasco e ídolo do rival, Danilo pode se despedir do Majestoso pelo Timão

Danilo tem contrato com o Corinthians apenas até o fim desta temporada e não sabe se renovará. Ele soma oito títulos pelo Timão e quatro pelo São Paulo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Escrito por

O Majestoso é um clássico emblemático para Danilo. Hoje com 39 anos, o jogador conquistou quatro títulos pelo São Paulo antes de defender o Corinthians, no qual soma oito taças. Em ambos, ele levantou os troféus mais cobiçados pelos clubes brasileiros: Libertadores e Mundial.

Danilo pode fazer sua despedida do Majestoso neste sábado, a partir das 17h, na Arena Corinthians. Com contrato apenas até o fim deste ano, ele pretende atuar mais uma temporada e permanecer no Timão, mas ainda será avaliado pela comissão técnica para saber se terá o vínculo renovado.

- Falei há um tempo que as portas estão sempre abertas. Se vai continuar como jogador, vai depender da comissão técnica - diz o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.

O jogador voltou a ser titular do Corinthians na rodada passada, contra o Botafogo, após entrar e marcar os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Bahia. Nos últimos anos, porém, ele conviveu com diversas lesões, começando pelas graves fraturas na perna direita em 2016, quando correu risco até de amputação. De lá pra cá, o veterano não conseguiu ter sequência no Corinthians, mas teve importância ao bater pênaltis na semifinal e na final do Paulistão, além dos gols diante do Bahia.

Em seu segundo jogo seguido como titular, Danilo cria expectativa ao torcedor corintiano. Afinal, além de ídolo do rival, ele também é carrasco: em 25 clássicos defendendo o Timão contra o São Paulo, teve 13 vitórias, sete empates e cinco derrotas, com seis gols marcados.

Curiosamente, quando defendia o São Paulo, Danilo também era carrasco do Corinthians. Em sete clássicos, foram quatro vitórias e três empates, com três gols marcados.

No reencontro deste sábado, Danilo é esperança para o Corinthians e preocupação para o São Paulo. Porém, independentemente de sua atuação, continuará sendo ídolo dos dois clubes.

VEJA ABAIXO OS NÚMEROS DE DANILO:

Pelo Corinthians:
353 jogos (192 vitórias, 88 empates e 77 derrotas), 35 gols e oito títulos (Paulista 2013 e 2018, Brasileirão 2011, 2015 e 2017, Recopa Sul-Americana 2013, Libertadores 2012 e Mundial 2012).

Pelo São Paulo: 193 jogos (111 vitórias, 44 empates e 38 derrotas), 37 gols e quatro títulos (Paulista 2005, Libertadores 2005, Mundial 2005 e Brasileirão 2006).