Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carrasco histórico, Danilo pode ser a aposta do Corinthians no Majestoso

Fora da equipe titular há três meses, veterano pode ser a surpresa de Cristóvão. Com André ‘descartado’ e Luciano em má fase, 9 pode estar reservada para... Pato!

(Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

Depois de quatro vitórias seguidas em quatro jogos com a mesma escalação, o técnico Cristóvão Borges terá que mudar para o clássico deste domingo, contra o São Paulo. Além da entrada de Yago na zaga no lugar do lesionado Pedro Henrique, outra mexida provável é no ataque. Em má fase, Luciano deve ser mesmo sacado da equipe, e a tendência é que o experiente Danilo inicie como titular na Arena.

Danilo não começa uma partida desde o Novorizontino, em 10 de abril, no Campeonato Paulista. Nestes mais de três meses, além da falta de espaço, o veterano de 37 anos encarou uma lesão na panturrilha direita, mas convenceu o novo técnico do Timão de que merece uma oportunidade. Nos últimos dias, o camisa 20 foi testado como referência do ataque e agradou, especialmente pela possibilidade de variação em seu posicionamento.

Além do fator técnico, Danilo acrescenta um importante fator anímico no Majestoso: ele é um histórico carrasco do São Paulo com a camisa do Corinthians, com seis gols feitos em cinco temporadas diferentes.

Pelo que indicou Cristóvão, porém, Danilo só será titular no Majestoso porque Luciano não vem rendendo bem como centroavante – ele foi até testado na ponta direita nos treinamentos dos últimos dias – e André está voltando de lesão, fora de ritmo e de sua melhor forma. Além destes elementos, em breve a concorrência aumentará... Alexandre Pato está se recondicionando fisicamente e deve ter chance como referência.

– Ou ele vai jogar por dentro ou no lado esquerdo, onde ele é melhor. Aí é se adaptar a isso, trabalhar isso para ver se dá certo – disse, ao LANCE!, o técnico do Corinthians, que ainda afirmou ver a utilização de Pato como fator para diminuir a “urgência” de outro camisa 9 no atual elenco.

Quem (ainda) não tem Pato caça com Danilo. E o São Paulo que se cuide.