Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carlos Augusto se emociona após primeiro gol: ‘Jamais esquecerei’

Lateral ganhou nova oportunidade com Fábio Carille com a lesão de Danilo Avelar e marcou gol do primeiro triunfo do Corinthians no BR-19

Carlos Augusto marcou pela primeira vez com a camisa do Corinthians Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians
Escrito por

A tarde desta quarta-feira nunca mais será esquecida pelo jovem lateral-esquerdo Carlos Augusto. Titular mais uma vez devido à lesão de Danilo Avelar, a promessa da base, de 20 anos, marcou o seu primeiro gol como jogador do Corinthians, na vitória por 1 a 0 contra a Chapecoense, na Arena Corinthians. Após o jogo, emocionado, relatou sobre o momento.

-- Inesquecível esta tarde, ainda mais no nosso estádio, com a torcida. Foi emocionante. Vou guardar esse momento para sempre na minha vida - afirmou, em entrevista ao Premiere.

Os três pontos e o gol, porém, não foram suficientes para fazer Carlos Augusto cair na euforia. Pelo contrário. Mesmo com a vitória, o lateral alertou para uma melhora de desempenho para o restante da temporada, caso o Corinthians deseja almejar algo no Campeonato Brasileiro.

-- A gente tinha que fazer nosso dever de casa. Depois do gol, recuou um pouco e deixou de jogar. A gente tem que melhorar isso se quiser estar lá no topo - salientou.

Carlos Augusto está no Corinthians desde 2011. Em 2018, o lateral-esquerdo foi promovido para a equipe profissional do Corinthians e fez parte da conquista do Campeonato Paulista daquele ano. Mais tarde, chegou a ser titular nas últimas partidas da equipe durante o Campeonato Brasileiro e renovou o seu contrato. Agora tem vínculo com o clube até dezembro de 2021.

O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado, às 19h, para enfrentar o Vasco, na Arena da Amazônia.