Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille surpreende em estratégia no Corinthians e neutraliza o Palmeiras

Técnico escala Corinthians no 4-1-4-1 e vence por 1 a 0 no Allianz Parque. Apesar do resultado, ele diz ainda não ter achado a forma de o Timão jogar

Corinthians conseguiu neutralizar o Palmeiras em boa parte do jogo (Foto: Luis Moura / WPP)
Escrito por

O técnico Fábio Carille não esboçou a escalação do Corinthians para o clássico contra o Palmeiras. Quando o Timão anunciou os 11 titulares, uma hora antes de o Dérbi começar, muita gente estranhou. Mas, em campo, o treinador provou que a estratégia estava certa, conseguiu neutralizar o rival e venceu por 1 a 0 no Allianz Parque.

O Corinthians voltou a atuar no 4-1-4-1, em uma nova cartada do treinador. Ralf à frente da zaga, Mateus Vital pela direita, Ramiro e Sornoza por dentro, e Jadson na esquerda, com Gustagol na frente. O Timão conseguiu ter superioridade no meio de campo e dominou o Palmeiras em boa parte do primeiro tempo, quando já vencia com o gol marcado por Danilo Avelar logo aos sete minutos.

- A ideia foi fazer o Jadson sair da esquerda e rodar para ter superioridade no meio de campo. Quando perdesse a bola, o Sornoza voltaria para marcar para fazer a segunda linha. Essa foi a ideia mais na conversa, não tivemos muito tempo para trabalhar. O entendimento foi bem legal e conseguimos neutralizar as principais jogadas do Palmeiras - contou Carille.

Embora tenha vencido o Dérbi, o treinador disse não ter achado uma forma de o Corinthians jogar. Ele iniciou a temporada atuando no 4-2-3-1, e mudou a estratégia apenas para o Dérbi. Uma das novidades foi Sornoza por dentro, mas Carille vê o equatoriano atuando pelo lado.

- Não achei a forma de jogar. Ainda acredito que o Sornoza pode me dar uma resposta boa de lado, ele já jogou aberto pela direita pelo Del Valle, e no Fluminense aberto pela esquerda. Na hora que a gente melhorar esse conjunto, acredito que ele possa jogar assim. Ainda não achei a forma ideal do meu time joga - analisou o treinador.