Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille sobre partida contra o Racing: ‘É o maior desafio do ano’

Após má atuação do Corinthians em derrota para o Novorizontino, Fábio Carille busca encontrar a melhor formação para jogo da quinta-feira, pela Sul-Americana

Fábio Carille classifica jogo contra o Racing Santander como o maior desafio do Timão no ano (Foto: Luis Moura/WPP)
Escrito por

O Corinthians entrou com uma escalação inédita contra o Novorizontino, neste domingo, o que definitivamente não funcionou. Escalado por Cariile num 4-4-1-1, com Vágner Love atrás de Boselli, a equipe mostrou um futebol apático, pouco criou e saiu derrotado por 1 a 0 em Novo Horizonte, no jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. 

O comandante alvinegro tem uma nova chance para encontrar o melhor Corinthians na próxima quinta-feira (13), em casa, contra o Racing, pela Sul-Americana. Em entrevista, o técnico classificou o jogo como o maior desafio do time até o momento, não deu detalhes sobre possíveis alterações, e já lembrou o clássico contra o São Paulo, pelo Paulistão, no próximo domingo (17).

- Não projetamos nada em relação a quem vai jogar, mas são competições diferentes. O gol fora tem muita importância. Pra mim vai ser o maior desafio do Corinthians até esse momento. Um time que está liderando o Campeonato Argentino, está no segundo turno e parou pouco em dezembro. Para início de trabalho é o maior desafio. Depois o clássico, (contra o São Paulo) no qual temos de pontuar para entrar na zona de classificação. Mas, primeiro, pensamos no Racing.

Perguntado sobre a necessidade de agir sobre o emocional de seus comandados por uma nova atitude no jogo da quinta-feira, Carille minimizou: 

 - Não sou muito de trabalhar o lado emocional. Trabalho mais o lado tático. Claro que cuidamos de tudo. Jogar no Corinthians é motivante demais. Mas estamos em um processo de melhorar bastante. E vai melhorar com trabalho e no decorrer dos jogos.

A derrota neste domingo deixou o Corinthians na terceira posição do Grupo C, que tem Ferroviária e Bragantino no topo da tabela, respectivamente. O alvinegro tem mais quatro rodadas para atingir no mínimo a segunda colocação e se classificar para a fase final da competição. O desafio começa contra o São Paulo no próximo domingo (17), às 19h,  na Arena Corinthians.

Já a partida contra o Racing, pela Sul-Americana, vale a classificação para a segunda-fase da competição, que precede as oitavas de final. O jogo de volta, na Argentina, acontece no dia 27 de fevereiro, às 21h30, no Presidente Perón.