Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille sinaliza mudança e testa Pedrinho centralizado no Corinthians

Pupilo da base alvinegra treinou ao lado de Régis e Mateus Vital no meio de campo; Everaldo e Clayson evoluem, mas ainda não treinam com bola no CT Joaquim Grava 

Pedrinho pode ganhar novo posicionamento no segundo semestre (Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
Escrito por

O técnico Fábio Carille sinalizou a primeira grande mudança na escalação do Corinthians para o segundo semestre. Na manhã desta segunda-feira, em uma atividade em campo reduzido, o treinador escalou Pedrinho centralizado no meio de campo, como principal armador de jogadas da equipe.

A mudança no posicionamento de Pedrinho é uma ideia antiga da comissão técnica e que agora pode ser trabalhada, já que o elenco ainda tem duas semanas inteiras de treinamento até o retorno do Brasileirão, no dia 14 de julho, quando o Corinthians recebe o CSA em sua arena.

O jovem pupilo do Corinthians atuou ao lado de Régis, aberto pela direita, e Mateus Vital, aberto pela esquerda. A escalação titular do Timão teve Caíque; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Régis, Pedrinho e Mateus Vital; Vagner Love.

O time reserva teve Walter; Romero, João Victor, Marllon e Carlos Eduardo; Gabriel, Matheus Jesus, Araos e Sornoza; Janderson e Boselli. Durante a atividade, Carille sacou Ralf e Mateus Vital e fez testes com as entradas de Gabriel e Boselli na equipe titular.

Fora dos treinos com bola desde a reapresentação do Corinthians, na última segunda, os atacantes Clayson e Everaldo apareceram no campo e aqueceram com o restante do elenco. A dupla, no entanto, não participou do restante da atividade e fez um trabalho de recuperação física.

Já os meio-campistas Jadson e Ramiro, e o centroavante Gustagol ficaram na parte interna do CT Joaquim Grava e não puderam trabalhar com bola. O trio não preocupa a comissão técnica para a sequência, mas foram desfalques nesta segunda.

O próximo jogo do Corinthians será na quinta-feira, às 21h30, contra o Vila Nova no Serra Dourada. A atividade é mais uma chance do técnico Fábio Carille testar mudanças na equipe, que apenas retorna a atuar pelo Brasileirão no dia 14 deste mês, quando recebe o CSA em Itaquera.