Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em treino com 12 mil torcedores, Carille saca atacante e escala Timão com três mudanças para o Dérbi

Técnico confirmou o time para o duelo contra o Palmeiras neste sábado na Arena. Maycon entra na lateral esquerda, Gabriel e Jadson voltam. Sobrou para Júnior Dutra

(Foto: Divulgação/Corinthians)
Escrito por

O Corinthians terá mudanças consideráveis para o clássico deste sábado contra o Palmeiras, às 17h, na Arena Corinthians. Após treino aberto na Arena Corinthians, com a presença de aproximadamente 12 mil torcedores, o técnico Fábio Carille confirmou o time com: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel, Renê Júnior, Jadson e Rodriguinho; Clayson e Romero. 

Com relação ao duelo com o Red Bull Brasil, na última segunda-feira, são três alterações. Maycon no lugar de Juninho Capixaba e os retornos de Gabriel e Jadson, nos lugares de Camacho (negociado com o Atlético-PR) e Júnior Dutra. O esquema, pelo que disse Carille, deve continuar sendo o 4-2-3-1, com Jadson aberto pela direito e Romero mais adiantado, na função de Dutra. 

- O objetivo é ficar mais com a bola. Tentei, deixei claro que ia tentar o 4-1-4-1, me deu uma boa perspectiva na Flórida do que vi, no Paulistão as coisas não aconteceram como eu queria. Então volto com Jadson para a gente ficar mais com a bola, Renê que tem uma qualidade técnica muito grande, com Rodriguinho. A ideia é ficar com a bola. - explicou Carille após o treino. 

O treinador também explicou a escolha por Maycon no lugar de Juninho Capixaba, que vinha sendo titular, mas sem convencer. Ele fez gol contra no empate por 1 a 1 com o Red Bull na última segunda.

- A gente tem que ter muita paciência. Juninho é um garoto, com poucos jogos pelo Bahia, com muita qualidade. Volto a falar o que falei na semana: lembro de Uendel que chegou experiente da Ponte e ficou um ano e meio no banco do Fábio Santos, Arana que trabalhou em 2015 e 2016 para jogar em 2017, Castán que veio e ficou no banco um ano, Paulinho que ficou no banco...Esse processo é importante para entender o que é Corinthians. Juninho chegou, é nítido que sentiu, mas tem muita qualidade. Vamos dar um respiro para ele, uma preservada, mas daqui a pouco ele volta a ter suas oportunidades. - afirmou Carille.

O Corinthians tenta se reabilitar após obter duas derrotas e um empate nos últimos três jogos. Será o segundo clássico do time no Paulista: venceu o São Paulo por 2 a 1.