Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille projeta início e afirma: ‘Vamos encarar o Paulista como um Mundial’

Novo técnico do Corinthians quer equipe mais organizada e compactada. Ele diz que montagem pode levar tempo e necessita reforços, mas espera equipe começando bem

<br>(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Fora da Copa Libertadores em 2017, o técnico Fabio Carille quer o Corinthians começando com força total a temporada. Embora reconheça que pode enfrentar dificuldades pra organizar o time logo no início e também que precisa de reforços, o comandante alvinegro falou em dar importância ao Campeonato Paulista e brigar pelo título estadual.

- Corinthians sempre pensa grande, mas para chegar lá há um processo. O que aconteceu aqui em 2015, o que o time jogou sem ninguém esperar, em um nível tão alto... Essa é a ideia, fazer com que quanto antes todos entendam a forma de jogar e como jogar. Vamos entrar forte no Paulista, que é nossa competição hoje, depois vem a Copa do Brasil, que é mais longa. Vamos encarar o Paulista como um Mundial, vamos atrás desse título - explicou.

A estreia de Carille no Corinthians será durante a Florida Cup, no dia 18 de janeiro. Já no Estadual, o primeiro jogo é em 5 de fevereiro, contra o São Bento. Ele debutará em clássicos dia 22 de fevereiro, contra o Palmeiras, em Itaquera.

Em sua apresentação, Carille agradeceu à diretoria, elogiou o seu ex-concorrente ao cargo, Reinaldo Rueda, e afirmou que espera seguir por anos no Timão.

Contudo, o treinador não descartou voltar a ser auxiliar no futuro:

- É difícil falar, de repente recebe convite para ser auxiliar em outra equipe grande, fora do país... Mas minha vontade hoje é ser técnico!