Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille nota problemas do Timão em empate, mas fala em ‘bom resultado’

Segundo técnico do Corinthians, 0 a 0 em Ribeirão Preto 'não é pra ficar feliz', mas também não é lamentado mesmo com poucas chances de gol lado a lado. Decisão agora no dia 9

Treinador comandou a 30ª partida no Corinthians nas quartas de final do Paulistão (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Em sua 30ª partida à frente do Corinthians, o técnico Fabio Carille não lamentou o empate em 0 a 0 na ida das quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP. Apesar de jogadores do time mandante terem saído satisfeitos do estádio Santa Cruz e dos corintianos precisarem explicar a atuação abaixo do esperado, o resultado foi bom pela avaliação do técnico.

- O resultado é bom, mas não é pra ficar feliz, porque pecamos com a bola no pé, na saída de jogo. Precisa ser mais e essa é nossa busca - avisou o comandante, que ainda enumerou os problemas diagnosticados no primeiro confronto eliminatório do Corinthians no Estadual.


- Nossa proposta era de buscar a vitória, mas tivemos muitos erros de passe na construção, e por isso dificuldade de chegar ao campo do adversário. Podemos ser melhores, principalmente com a bola. O Botafogo criou chances no primeiro tempo em cima de erros nossos, na saída de bola, tentando forçar por dentro, que é algo que não trabalhamos. Mas nós vamos trabalhar para melhorar. Perdemos confiança quando erramos duas vezes na frente da área deles e depois não fizemos mais - completou Carille.

Em Ribeirão Preto, o Corinthians teve 55% de posse de bola, mas finalizou apenas cinco vezes em direção ao gol de Neneca, sendo duas corretas e as restantes erradas. O jogo de volta será na Arena Corinthians no próximo dia 9, e o empate leva a decisão aos pênaltis. O vencedor avança às semifinais.

Antes do embate contra o Botafogo, porém, o Timão tem pela frente a Universidad do Chile, pela abertura da Copa Sul-americana, na próxima quarta-feira.