Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille não vê tropeço em empate com o Atlético-PR e elogia Timão

Técnico do Corinthians afastou qualquer linha de pensamento que não valorize o empate com o time paranaense. Para Carille, ponto conquistado pode fazer a diferença no futuro

(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Foi a primeira vez neste Brasileirão que o Corinthians saiu atrás no placar e teve de buscar o resultado. Conseguiu a virada com dois gols de Jô, mas viu dois pontos serem perdidos após chute de Otávio, do Atlético-PR, que desviou em Balbuena e entrou.

Mesmo que não tenha alançado uma vitória em sua Arena, o técnico Fábio Carille afastou qualquer linha de pensamento que considere o placar deste sábado como um tropeço e valorizou o ponto que pode fazer diferença no futuro.

- De jeito nenhum, o Grêmio perdeu em casa para o Avaí, por exemplo. Sabemos da dificuldade do campeonato. Não tem nada de tropeço, parabenizei os atletas pela entrega e pelo ponto conquistado. Vamos ver esse ponto lá na frente - afirmou Carille em coletiva.

O treinador ressaltou que tinha noção do quanto seria complicado enfrentar o Atlético-PR e foi surpreendido com o volume de jogo de seu time diante das condições apresentadas durante a semana, com o duro clássico contra o Palmeiras, fora de casa.

- Sabíamos da dificuldade do jogo, criamos oportunidades, várias, mas campeonato é assim, mais um ponto conquistado, tem que valorizar esse ponto. Gostei do volume, pela semana que foi achei que seria menor, mas conseguimos imprimir um volume legal - elogiou.

Carille voltou a elogiar o rendimento da equipe e disse que esperava um relaxamento de seus jogadores após a grande atuação diante do rival na última quarta-feira, o que não aconteceu, mas chamou a atenção para os riscos que uma grande vantagem pode trazer.

- Rendimento eu já falei que foi bom, e o resultado acontece. O campeonato é difícil, o Avaí ganhou em Porto Alegre, coisa que ninguém esperava. Se tivesse com 26 estaria todo mundo feliz, e estamos com 36. Cria a sensação que vai pegar o Atlético-PR em casa e ganhar, mas não é assim. Fiquei preocupado por causa do clássico, o relaxamento depois é natural, mas não aconteceu. A resposta foi ótima, por tudo que aconteceu na quarta - finalizou.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h, para enfrentar o Avaí, fora de casa, pela 15ª Rodada do Brasileirão-2017. O time se encontra na liderança do campeonato, com 36 pontos.