Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians de Carille não encanta, mas está em franca evolução

Timão venceu o São Paulo por 1 a 0 e entrou no G4 do Brasileirão. Equipe soma três triunfos seguidos na temporada sem tomar nem um gol sequer 

Pedrinho foi um dos jogadores mais aplaudidos pela torcida (Luis Moura)
Escrito por

Ao vencer o São Paulo, por 1 a 0, o Corinthians chegou ao seu terceiro jogo seguido sem derrota na temporada. De quebra, o time alcançou o G4 do Brasileirão (é o terceiro) e começa a dar mostras da evolução tão sonhada pelo técnico Fábio Carille e pela torcida.

É bem verdade que o Corinthians não fez uma partida de encher os olhos contra o São Paulo, mas, mesmo assim, foi superior ao seu rival. A equipe abriu o placar nos minutos iniciais do clássico e, com a vantagem, adotou uma postura mais precavida, se fechando na defesa e apostando nos contra-ataques. A tática deu certo e o Timão faturou os três pontos.

O Tricolor teve mais posse de bola (55%) e chegou a agredir o gol defendido pelo goleiro Cássio em alguns momentos. Mesmo assim, o Corinthians mostrou-se seguro e chegou a construir bons contra-ataques, sobretudo no segundo tempo, mas que não resultaram em gols.

Depois de ser muito criticado pelo seu baixo desempenho nesta temporada, o time de Fábio Carille, enfim, apresenta sinais de melhora. Já são três vitórias seguidas (Athletico-PR, Deportivo Lara e São Paulo), todas sem tomar gol.

Mesmo que a passos lentos, o Corinthians caminha para uma evolução. O esvaziamento do departamento médico e a repetição das escalações têm ajudado. Ainda há muito o que melhorar, claro, mas a postura diante do São Paulo demonstra que a equipe de Parque São Jorge está mais competitiva.