Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille monta Corinthians para fazer pressão no Santos: ‘Atacar marcando’

Treinador comanda treino tático na véspera do clássico da quarta rodada do Brasileiro em que confirma time titular e revela estratégias para pegar rival, que irá desfalcado à Arena

Treinador vem de quatro empates seguidos atuando na Arena Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

O Corinthians colocará sua invencibilidade em clássicos na temporada à prova neste sábado, às 19h, contra o Santos, no primeiro duelo contra um rival regional válido pelo Campeonato Brasileiro. Após três empates e três vitórias nos seis clássicos disputados até agora, a ideia é manter os bons números diante do time de Dorival Júnior. Pelo menos foi essa a ideia revelada pelo técnico Fábio Carille após o treino desta sexta-feira, quando definiu o time titular sem novidades em relação ao que vinha sendo trabalhado.

- Espero um jogo de muita intensidade, pressionar o Santos o tempo todo no campo dele. Precisamos estar atentos com Ricardo Oliveira e prevemos um jogo estudado, mas depois com bastante intensidade. Tem que respeitar qualquer equipe, que seja o Santos ou a Linense, mas tem que controlar os 90 minutos jogando na Arena. É saber atacar e defender, atacar marcando, coisas repetitivas, mas necessárias - disse o treinador, antes de revelar suas expectativas em relação aos desfalques de Lucas Lima e Zeca no Peixe.

- Lucas Lima é um jogador muito importante para o futebol brasileiro, mas precisamos estar concentrados como se ele estivesse em campo para podermos buscar a vitória. São todos detalhes que podem ajudar, mas temos que fazer nossa parte de intensidade, entrega, triangular, inverter jogo. Nossas ideias não mudam, podemos acelerar o jogo. A ausência deles (Lucas Lima e Zeca) é um ponto, mas não podemos falar que vai resolver.

O Corinthians vem de quatro empates seguidos atuando em Itaquera e planeja encerrar a série com uma vitória contra o Santos. A ideia é ampliar a invencibilidade, que já chega a 16 partidas na temporada, e provar que brigará entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

- Há empates e empates. Não me preocupa, mas não escondo que precisamos crescer nesse sentido. Ia ficar mais preocupado se minha equipe não estivesse, então agora é ajuste e tranquilidade. Contra o Santos será um jogo de alternativas, muita qualidade. Essas questões de quem está bem ou mal são relativas. O que tenho para falar ao torcedor é para ir, apoiar, porque nossa entrega, organização, vamos manter isso. Vamos aumentar nosso número de oportunidades de gol.

VEJA LISTA DE RELACIONADOS E DESFALQUES CONTRA O SANTOS:

Goleiros: Cássio e Walter
Laterais: Fagner, Guilherme Arana e Moisés
Zagueiros: Pablo, Pedro Henrique e Léo Santos
Volantes: Gabriel, Maycon, Paulo Roberto, Camacho e Fellipe Bastos
Meias: Jadson, Rodriguinho, Pedrinho e Marquinhos Gabriel
Atacantes: Jô, Romero, Clayson, Léo Jabá, Clayton e Kazim

Lesionados: Balbuena, Vilson, Léo Príncipe, Mantuan, Danilo
Transição: Giovanni Augusto
Opção: Matheus (goleiro), Caique (goleiro), Marciel (volante), Ameixa (volante), Rodrigo Figueiredo (meia), Mendoza (atacante), Carlinhos (atacante).