Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille iguala dupla e entra na lista dos maiores campeões do Corinthians

Com o terceiro título em pouco mais de um ano, treinador já atinge lugar privilegiado na galeria dos grandes comandantes da história do clube. Atrás só de Tite e Brandão

(Ricardo Moreira/Lancepress!)
Escrito por

A conquista do Campeonato Paulista neste domingo sobre o Palmeiras, nos pênaltis, consagrou Fábio Carille como um dos técnicos mais vitoriosos da história do Corinthians. Em apenas 15 meses de trabalho, que fique registrado. O bi estadual foi o terceiro do treinador, que também conquistou o Brasileiro do ano passado. Em número de taças, ele igualou Oswaldo de Oliveira e Mano Menezes, dois grandes nomes da história recente do clube, e agora só está atrás de outros dois gigantes: Oswaldo Brandão e Tite.

A nova taça tem sabor especial para Carille por igualá-lo, pelo menos em número, a uma de suas grandes inspirações no futebol. Sempre que perguntado sobre sua trajetória no Corinthians, o treinador cita o trabalho implantado por Mano em 2008, que tem lastros até hoje, segundo o atual comandante. O atual treinador do Cruzeiro venceu a Série B do Brasileiro em 2008, o Paulista e a Copa do Brasil, em 2009. Mesmo número de conquistas de Oswaldo de Oliveira, porém este com mais peso: Paulista e Brasileiro em 99 e o primeiro Mundial em 2000. 


Com contrato até o fim de 2019, podendo renovar por mais um ano, Carille agora fica a uma conquista de igualar o número de taças de um gigante na história do Corinthians. Treinador com maior número de jogos no comando do Timão (435), Oswaldo Brandão venceu dois Paulistas (1954 e 1977) e dois Rio São-Paulo (54 e 66). Ficou ainda mais marcado porque venceu o último título antes do jejum de 23 anos (54) e o que tirou o time da seca, em 77, considerado por muitos até hoje a maior conquista corintiana. 

O recordista também tem participação especial na trajetória de Carille. Foi com Tite que o treinador do Corinthians consolidou-se no clube, auxiliando nas campanhas de seis títulos. O atual treinador da Seleção venceu dois Brasileiros (2011 e 2015), um Paulista (2013), a Recopa Sul-Americana (2013), Libertadores e Mundial (2012). Em todos, Carille estava na comissão técnica. Agora é ele quem comanda. Dá para chegar no mestre?