Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille ganha ‘dor de cabeça’ para escalar o Corinthians no Dérbi

Matheus Jesus e Mateus Vital tiveram atuações elogiáveis contra o Montevideo Wanderers, na última quinta, e agora pedem passagem como titulares do Timão contra o Palmeiras 

Mateus Vital conseguiu dar mobilidade ao ataque do Corinthians (AFP)
Escrito por

O técnico Fábio Carille ganhou duas importantes opções para o clássico de domingo, contra o Palmeiras, na Arena Corinthians. Na noite da última quinta, o volante Matheus Jesus e o meio-campista Mateus Vital destacaram-se na vitória, por 2 a 1, diante do Montevideo Wanderers e agora pedem espaço na equipe titular do Timão.

Escalado pela primeira vez como titular do Corinthians, o volante Matheus Jesus teve boa atuação na capital uruguaia. Além de ajudar Gabriel na marcação e na saída de bola, o meio-campista apareceu como elemento surpresa na área adversária e teve pelo menos duas excelentes chances de fazer seu primeiro gol pelo Timão - uma bola parou nas mãos do goleiro e outra na trave.

O bom momento de Jesus contrasta com a fase irregular de Júnior Urso - titular do Corinthians naquela posição e poupado contra o Montevideo Wanderers. Embora a tendência no Alvinegro seja a manutenção da equipe titular, Carille ganha uma opção de peso para o meio de campo.

Outra boa novidade do Corinthians no duelo pela Copa Sul-Americana foi o desempenho de Mateus Vital. Quase sempre escalado pelas beiradas do campo, o meia armador jogou centralizado e controlou a partida diante do Montevideo Wanderers.

Sem deixar de recompor os espaços na saída de bola adversária, Vital conseguiu buscar o jogo, dar mobilidade ao ataque e abrir espaços para as infiltrações de Clayson, pela esquerda, e Ramiro, pela direita. O resultado foi a vitória do Timão com dois justamente com o avanço dos pontas.

O jovem meio-campista do Timão ganha força para disputar com Sornoza a vaga de armador do Corinthians para o clássico do próximo domingo. Vale lembrar que o equatoriano não entrou em campo nos dois últimos jogos do Alvinegro e não vem em grande momento.

O clássico com o Palmeiras acontece no próximo domingo, às 19h, na Arena Corinthians. O Dérbi é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e é tido como decisão pelo lado do clube do Parque São Jorge, que tenta se aproximar dos líderes e embalar neste segundo semestre.