Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille festeja pontuação ‘expressiva’, aponta falhas e não descarta poupar

Após vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, técnico do Corinthians comemora 'porque o time não sofreu e também pela entrega dos jogadores'. Ele não descartou poupar jogadores

Luis Moura / WPP
Escrito por

O técnico Fábio Carille comemorou a pontuação "expressiva" do Corinthians neste início de Campeonato Brasileiro. Com nove rodadas disputadas, o Timão soma 23 pontos, com sete vitórias e dois empates, e está na liderança. Por outro lado, o treinador apontou falhas na equipe durante o triunfo por 3 a 0 sobre o Bahia, na noite desta quinta-feira, na Arena em Itaquera.

- Voltamos a errar muito no passe. Com isso o Bahia ficou mais tempo com a bola, não conseguiu infiltrar tanto por causa da nossa organização. Falei agora isso, tem que comemorar, mas sabemos que podia ser melhor. É um número expressivo demais, e estou muito feliz com essa pontuação - afirmou Carille, em entrevista coletiva após a partida.

- Estamos aqui para trabalhar e melhorar o que vem acontecendo. Achei que nosso primeiro tempo não foi bom, não só o segundo. Tivemos chances e erramos passes, mas tem que comemorar porque o time não sofreu e também pela entrega dos jogadores - acrescentou.

Com uma sequência de jogos de meio e fim de semana, Carille não descartou poupar jogadores nos próximos confrontos. Ele lembrou o exemplo de Jadson, que não atuou no último domingo contra o Coritiba, e destacou as opções que tem no banco de reservas.

- Os atletas estão sendo monitorados sempre. Não vou correr risco. Prefiro ficar com um jogador fora do que perder por mais tempo. É pensar jogo a jogo. O Kazim entrou bem demais, então posso dar uma segurada no Jô na frente. Mas vamos jogo a jogo e vendo com os médicos e fisiologistas - ponderou o treinador, que também falou sobre as opções no meio de campo.

- Pode acontecer de Rodriguinho e Jadson não irem bem, mas Marquinhos Gabriel tem dado uma resposta boa, e pode ter certeza de que o Giovanni Augusto também dará daqui a pouquinho - disse.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians enfrenta o vice-líder Grêmio. O duelo será realizado domingo, às 16h, em Porto Alegre.