Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille fala sobre Mateus Vital na reserva: ‘Que bom que fica chateado’

Técnico do Corinthians falou sobre a situação do jovem meio-campista após a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, na manhã deste domingo. Carille disse que conversou com Vital

Eduardo Carmim/Photo Premium/Lancepress!
Escrito por

Depois de dois jogos sem entrar em campo pelo Corinthians e começar na reserva na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, o meia Mateus Vital, que entrou durante o segundo tempo da partida da manhã deste domingo, foi assunto durante a coletiva do técnico Fábio Carille. O treinador exaltou o fato do jogador ter falado que ficou chateado com a reserva.

TABELA
> Confira a classificação do Brasileiro e simule os resultados

- Conversei com ele quando tirei, com ele e com o Gabriel. Que bom que ele fica chateado, porque quem sai e fica bem não é perfil de campeão. A gente viu jogadores buscando espaço, o Gustavo era titular, saiu, voltou e está buscando. Eles me respeitando, eu respeitando eles, tudo bem - disse Fábio Carille após a partida deste domingo.

Perguntado sobre a atuação de Boselli, titular na vaga do suspenso Vagner Love, o técnico admitiu que chamou a atenção dos jogadores que tiveram atuação abaixo do esperado:

- Love é o titular, tá fazendo por merecer. O Boselli, como a equipe toda, muitos jogadores, posso falar de 6 e 7 abaixo tecnicamente, e ele foi um. Chamei a atenção no vestiário, mas a gente começa a esboçar (para a partida com a Chapecoense ) o time amanhã - disse Carille.

Sobre a atuação da equipe coletivamente, Carille ressaltou que buscou alternativas durante o jogo.

- A forma de jogar de hoje é diferente de 2017, era 4-2-3-1, com Rodriguinho perto de Jô, e hoje a gente pensando para o futuro do Corinthians , a gente precisa de um cara que joga perto do 9. O Vital gosta de jogar no lado, o Jadson para trabalhar mais a bola. Jogamos no 4-1-14, no final do primeiro tempo tentei um 4-2-3-1, com Pedrinho no meio, mas não deu certo. E ai voltamos de novo para o segundo tempo com a mesma formação.

Com a vitória, o Corinthians chegou a 38 pontos e está, agora, na quarta colocação do Brasileiro, mas ainda pode ser ultrapassado até o fim da rodada. Na próxima quarta-feira, o Timão visita a Chapecoense, às 19h15, em jogo atrasado da 21ª rodada.