Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille fala em resultado ‘grandioso’ e projeta: ‘Vamos longe, só não sei onde’

Técnico do Corinthians elogia a capacidade de assimilação de informações por parte dos atletas após título paulista e com pouco tempo para treinar antes da Copa Sul-Americana

AFP
Escrito por

Com pouco tempo para treinamentos e lutando contra o relaxamento considerado natural três dias após a conquista do Campeonato Paulista, o técnico Fábio Carille deixou a partida contra a Universidad de Chile satisfeito com a vitória por 2 a 1 que classificou a equipe à segunda fase da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira, em Santiago. Segundo o treinador alvinegro, a capacidade de assimilação de informações por parte dos jogadores a partir de vídeos e conversas merece elogios e foi responsável pela vaga.

- Tudo o que foi planejado aconteceu no jogo. Não tivemos tempo para treinar no campo depois da decisão de domingo. Foi à base de vídeos, conversas, e a compreensão dos atletas foi muito boa. Foi um dos melhores jogos. Desde o começo de trabalho deixei claro o interesse dos atletas em querer saber a ideia de jogo, o que precisam fazer. Fico muito feliz, jogadores cumprindo função com e sem bola. É um resultado grandioso - disse o treinador, que lembrou de uma pauta recorrente da época do sorteio dos confrontos da competição:

- Quando foram sorteados os adversários colocaram o Corinthians como quem pegava o mais forte. Conseguimos passar e estamos nos fortalecendo.

Com gols de Jadson e Rodriguinho nos dois confrontos, de ida e volta, e placar agregado de 4 a 1 para cima da equipe chilena, o Corinthians agora aguarda pelo dia 2 de junho, quando seu adversário na segunda fase da Sul-Americana será sorteado. É a última fase antes das oitavas de final do torneio continental, mas o foco do Corinthians agora é o Campeonato Brasileiro. A estreia já é sábado, e Carille prefere não fazer previsões sobre o estágio a se atingir.

- É um privilégio começar minha carreira num clube assim e com esse elenco. Continuamos nossa trajetória e não sei onde podemos chegar. A partir de agora começa a preparação para o jogo da Chapecoense, depois Vitória, e assim vamos caminhando. Nós vamos brigar jogo a jogo, cada jogo é uma história, não sei onde vamos chegar. Sei que vamos guerrear com bastante concentração. Vamos longe, só não sei onde - confia o treinador.