Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille explica troca com o Galo e diz que vontade de Marlone prevaleceu

Técnico do Corinthians declarou que as conversas de troca foram iniciadas nesta semana, de acordo com o interesse de Marlone, já Clayton era um desejo antigo no clube

(Foto: Guilherme Amaro)
Escrito por

Mesmo com o empate em 1 a 1 contra o Red Bull Brasil, o assunto mais esperado para a entrevista coletiva de Fabio Carille após o jogo era a troca com o Atlético-MG, que envia Marlone para Minas Gerais - negociação já confirmada pelo clube mineiro - e traz Clayton para o Timão.

O técnico corintiano explicou como a transação foi estabelecida nesta semana e citou a vontade do jogador, com quem ele contava, para fechar o negócio.

- Terça-feira já começou alguma coisa a respeito dessa troca, por isso fiz a troca pelo Maycon na segunda parte do treino. Na quarta de manhã o atleta veio falar comigo e com o Alessandro. Ele mesmo se colocou fora pela proposta. Foi mais um desejo de ele buscar outros ares, porque eu estava contando com ele para esse jogo - justificou Carille.

A opção por Clayton também fez parte das declarações do técnico. O interesse no futebol do atacante que atuava pelo Figueirense, antes de ir ao Galo, não é de hoje. O negócio realiza um desejo antigo do clube.

- O Corinthians entrou na briga com o Atlético-MG para trazer o Clayton do Figueirense, mas não aconteceu e ele acabou indo para o Atlético-MG. É um jogador que a gente busca

Confira os principais trechos da entrevista coletiva com o técnico Fabio Carille:

Poucas opções de ataque


"Não tínhamos jogadores de ataque no banco, o mais avançado era o Guilherme. Foram circunstâncias. Sabíamos que ia sofrer com garotos, mas fiquei feliz com desempenho deles"

Guilherme continua nos planos

"Independentemente de qualquer coisa, ele sempre continuou trabalhando com a gente. Segue treinando normalmente, está à disposição e pode ser usado"

Projeção do clássico e preocupação com o desempenho, principalmente no ataque

"Resultado não preocupa tanto, e sim o desempenho. Olhando por esse lado, demos uma caída quando pudemos. Clássico no domingo e depois no outro fim de semana começa já começa mata-mata, vamos contar com retornos de jogadores, mas preocupa, muitos jogos sem vitória. Contra a Ferroviária no segundo tempo criamos bastante. Hoje tivemos muitas mudanças, sabíamos das dificuldades. Nossa grande busca é melhorar esse setor ofensivo"