Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille explica opção por Love e cobra Pedrinho: ‘Tem de ser mais incisivo’

'Preciso que meus jogadores de lado sejam mais agudos', diz o treinador do Corinthians

Love vem sendo titular do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports/Lancepress!)
Escrito por

O técnico Fábio Carille explicou por que tem optado por Vagner Love como titular e Pedrinho como reserva no Corinthians. O treinador ainda cobrou o meia-atacante de 20 anos a ser mais "incisivo".

- Com o Love tenho mais força de ataque, mais presença de área, coisa que estou brigando com o Pedrinho. Preciso que meus jogadores de lado sejam mais agudos. Os números mostram que o Pedrinho não é um atacante e finalizador, é um meia que joga de lado. Algo que o Jadson fez em 2015, mas ele fazia gol e entrava na área. É algo que ele precisa melhorar. A gente não tem uma participação dele sem bola. Por isso ele tem que ser mais incisivo, incomodar mais o adversário quando temos a bola - afirmou Carille, em entrevista coletiva após o jogo contra o Ceará.

- Com esse meio de campo, meu jogador de lado não pode ser meia. Tem que incomodar mais, participar mais. Essa é a intenção. Acredito que encontrei o equilíbrio. Incomodar mais o adversário. Como ideia, repetição de trabalho, como não temos muito tempo, não consigo treinar outras coisas. Com meu meio de campo assim, meus jogadores de lado precisam ser mais agudos - acrescentou o treinador.

Após a entrevista coletiva de Carille, o próprio Vagner Love falou sobre a situação. Ele disse estar "se adaptando bem à posição" que tem sido escalado na maioria das vezes desde que retornou ao Timão neste ano.

- Como minha posição de origem é centroavante, tenho essa facilidade de chegar à área. É uma coisa que o Pedrinho vai conseguir começar a fazer. É um garoto novo, o Carille tem conversado para ele pisar à área, que sabe da qualidade e do potencial dele. Nos últimos jogos o Carille vem contando comigo, tem conversado bastante. Estou me adaptando bem à posição, é uma coisa nova para mim. O bom é ter jogadores de qualidade e procurar fazer sempre o que o Carille vem pedindo - disse Love, que também contou qual vem sendo sua maior dificuldade nesta nova posição:

- Quando tem que voltar muito para marcar o lateral, tem que ter esse compromisso de marcar, e às vezes sai o contra-ataque e tem que chegar à frente. Às vezes tenho um pouco de dificuldade nisso, mas venho me adaptando e a tendência é só melhorar - projetou o atacante.