Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille vê empate melhor ao Timão: ‘Tem de saber jogar com a vantagem’

Técnico diz que empate com o Palmeiras é 'muito melhor' ao Corinthians, mas vê briga pelo título brasileiro aberta independentemente do resultado do Dérbi deste domingo

Fábio Carille em treino nesta sexta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Na visão do técnico Fábio Carille, o Campeonato Brasileiro estará aberto independentemente do resultado do duelo entre o líder Corinthians e o segundo colocado Palmeiras. O treinador, porém, admitiu que um empate "é muito melhor" para o Timão.

O Corinthians atualmente tem cinco pontos de vantagem para o Palmeiras. Já a diferença para o Santos, terceiro colocado, é de seis pontos. Por conta dessas distâncias, Carille quer o Timão "interligente" e "sabendo jogar com a vantagem" no Dérbi deste domingo.

- O empate é muito melhor para nós do que para o Palmeiras. Por isso que precisamos ser muito inteligentes. Não podemos esquecer do Santos. Vejo muito comentários só entre Corinthians e Palmeiras, mas tem outros times ainda, principalmente o Santos. Mas com certeza o empate é melhor para nós do que para o adversário - afirmou Carille, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

- Será um jogo equilibrado, tem de saber jogar com vantagem, não dá para se atirar em reta final de campeonato. Sobre a postura do Palmeiras, tenho muitas dúvidas. O Alberto (valentim, técnico alviverde) fez jogos indo para cima, mas conheço pouco dele, não vi enfrentar um time numa situação como essa - analisou o treinador corintiano.

Carille ainda destacou a importância de ganhar um clássico nesta reta final do Brasileirão. Mesmo em caso de vitória do Timão, que aumentaria a vantagem para o Palmeiras para oito pontos, o treinador acredita ser impossível perder o título para o rival.

- Ganhar sempre é bom, imagina um clássico. Sei como é a semana depois de ganhar um clássico, tem moral, a semana fica mais leve. Te fortalece nesse momento do campeonato. Coloca três jogos de diferença faltando seis rodadas. Fica muito mais difícil, mas não impossível - afirmou.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 17h, na Arena em Itaquera, pela 32ª rodada do Brasileirão. Já o Santos entra em campo no sábado, contra o Atlético-MG, na Vila Belmiro.