Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille diz que recebeu ordem da diretoria para não escalar Romero

Técnico do Corinthians fala sobre imbróglio da renovação do atacante paraguaio e confirma que ele seguirá afastado enquanto a situação não for resolvida

Romero está encostado no Corinthians neste início de temporada (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports)
Escrito por

A diretoria do Corinthians ordenou ao técnico Fábio Carille não escalar o atacante Angel Romero até que o imbróglio da renovação de contrato do jogador seja resolvido. Romero tem vínculo até julho com o Timão, mas as conversas estão travadas. Carille confirmou a informação nesta quinta-feira. 

- Ele (Romero) está ciente da situação. A diretoria me passou, e entendi que seria melhor também. Enquanto ele não resolver as questões de contrato, de prorrogar ou fazer um outro contrato. Enfim uma coisa mais diretiva, ele vai ficar trabalhando à parte - afirmou Carille, em entrevista à ESPN".

- É uma decisão totalmente da diretoria, que eu acatei. Enquanto ele não resolver... Até para saber quanto tempo teremos o Romero, para abrir espaço (a outros atletas). Não adianta montar algo agora e depois não contar com ele - completou o treinador.

Com a ordem da diretoria, Romero não participou do jogo-treino contra o Nacional na quinta-feira passado nem foi relacionado para o amistoso contra o Santos no último domingo. Nos treinos, fica fora até do time reserva e faz apenas atividades à parte. Assim seguirá enquanto a situação não for resolvida. 

A diretoria do Corinthians já disse que não aceitará qualquer exigência vista como a mais pelo atacante paraguaio e admite que o ciclo do jogador pode ter chegado ao fim. Ele já pode assinar pré-contrato com outro clube.

Contratado em 2014, Romero fez história com a camisa do Corinthians. Com quatro títulos (dois Brasileiros e dois Paulistas) é o jogador estrangeiro mais vencedor da história do clube, ao lado do colombiano Freddy Rincón. É também o gringo que mais vezes vestiu a camisa do Timão, com 221 jogos, e maior artilheiro da Arena com 27 gols, dos 38 anotados pelo clube.