Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille se diz ’em paz’ com saída e pode levar jogadores do Corinthians

Treinador explicou negociação até fechar contrato por duas temporadas com o Al Wehda, da Arábia Saudita. Ele avaliará elenco do seu novo time antes de pensa em contratações

Carille deixou o Corinthians para acertar com o Al Wehda (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports/Lancepress!)
Escrito por

O técnico Fábio Carille diz que está "em paz" por ter deixado o Corinthians rumo ao Al Wehda, da Arábia Saudita. Ele explicou as negociações antes do acerto por duas temporadas.

- As coisas aconteceram muito rápido com esse clube (Al Wehda). Houve um contato com os meus empresários no final de semana e, na segunda, as conversa continuaram. Ontem (terça-feira) chegou uma proposta oficial. É um projeto muito grande, eles estão acreditando em mim. Pensei muito durante o dia, não foi uma decisão fácil, mas estou em paz. E muito feliz por eles estarem acreditando em mim - afirmou Carille, em entrevista à TV Globo.

Carille ainda disse que apensa comunicou o Corinthians, que não chegou a fazer uma contraproposta. Ele voltou a falar que está tranquilo em relação à saída.

- Não chegou (a fazer contraproposta) e eu também não quis. Acho que não é legal usar um outro contrato para poder melhorar. Pela minha história no Corinthians, cheguei definido, dizendo que tinha resolvido a minha vida - disse.

- Pensei muito em tudo. O que me deixa tranquilo é (o Corinthians) estar classificado na Copa do Brasil para depois da Copa (do Mundo), estar classifica na Libertadores também para depois da Copa e de estar entre os primeiros no Campeonato Brasileiro. Se não tivesse esse parada, talvez o meu pensamento fosse diferente, talvez eu nem tivesse aberto as conversas. Talvez... Mas fico muito tranquilo com a decisão. O Osmar (Loss) tem 35 dias para trabalhar, para projetar a volta depois da Copa - acrescentou.


O treinador também admitiu que pode levar jogadores do Corinthians. Porém, disse que ainda estudará o que encontrará no Al Wehda.

- Sim, mas eu tenho que ter muito cuidado com isso. Pode ser, sim, pessoas que eu tenho confiança... Como eu já trabalhei com muitos profissionais na minha vida de Corinthians, o quanto eu também sei de outros clubes... Primeiro, eu preciso saber o que clube tem contratado para depois atacar as posições. Então é um processo tranquilo, com muita calma - declarou.

Carille levará consigo o auxiliar Leandro da Silva, o Cuca, o preparador físico Walmir Cruz e o observador técnico Mauro da Silva. Enquanto isso, o Timão aposta em reposições internas, e Osmar Loss já assume a equipe nesta quarta-feira.