Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille diz contar com Lucca e vai rodar Corinthians contra o Rangers

Técnico explica que atacante atuará por 45 minutos no próximo sábado. Ele também analisou a vitória nos pênaltis sobre o PSV, na noite desta quarta-feira

Carille no comando do Timão contra o PSV (Foto: divulgação)
Escrito por

Embora não tenha colocado Lucca em campo na noite desta quarta-feira, no jogo contra o PSV (HOL), pela Florida Cup, o técnico Fábio Carille diz contar com o atacante que voltou de empréstimo da Ponte Preta. O treinador do Timão ainda revelou que vai rodar o grupo na próxima partida, contra o Rangers (ESC), sábado, às 16h (de Brasília). Contra o PSV, 22 jogadores atuaram (11 no primeiro tempo e 11 no segundo).

- Tive a conversa com ele, sim. Está nos planos, tem contrato, ele sabe disso. No jogo de sábado vai jogar 45 minutos, quero colocar o grupo todo para jogar, ou quase todos - disse Carille, que foi questionado sobre o incômodo de Lucca.

- É bom se sentir incomodado, ele fez um ano maravilhoso em 2017 e faz parte dos planos, sim. Temos uma linha (de prioridade) de jogadores do ano passado, mas ele está sabendo que sábado joga 45 minutos - acrescentou.

Carille ainda analisou a estreia do Corinthians na temporada. A equipe titular atuou o primeiro tempo e fez 1 a 0 no PSV, mas no segundo os reservas levaram o empate. Nos pênaltis, o Timão venceu por 5 a 4. O treinador também falou sobre a escalação da equipe no esquema 4-1-4-1.

- Foi dentro do esperado. Ano passado no segundo turno fiz isso (mudança para o 4-1-4-1) em seis jogos, e a resposta foi muito boa mesmo sem ter treinado muito. Comecei a pré-temporada assim, então no 4-2-3-1 se eu tiver de colocar Maycon e Camacho, já está mais definido. Agora no 4-1-4-1, com meias por dentro, mas não abandono a outra não, segue como opção - afirmou Carille.

O Corinthians volta a treinar nesta quinta-feira em Orlando, nos Estados Unidos. O jogo contra o Rangers será o último do Timão na Florida Cup. A delegação volta no domingo ao Brasil.