Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille detona atuação da equipe: ‘Tem que melhorar e não é de hoje’

Treinador lamentou a derrota e afirmou que Corinthians não fez '10 bons jogos' no ano

Fábio Carille durante São Paulo x Corinthians, no Morumbi (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium)
Escrito por

Após a derrota do Corinthians para o São Paulo por 1 a 0, no clássico Majestoso, o técnico Fábio Carille detonou a atuação de sua equipe. O treinador afirmou que o Timão não fez 'nem dez bons jogos no ano'. 

Confira e simule a tabela do Brasileirão

- Acho que de 63 de jogos, a gente não fez dez bons jogos no ano. A gente não fez. Até campeão Paulista, já falei várias vezes, com dificuldade para jogar. Falei na coletiva passada a respeito do Boselli que as características do nosso time não são pra ele. Quando pedi a contratação dele a gente imaginou que iam acontecer outras coisas, precisa de bola na área. E nosso time dificilmente busca profundidade, gosta de rodar com a bola. Em relação ao jogo, ganhou o melhor, quem acertou mais passe, quem buscou o jogo, quem foi ofensivo. A gente foi muito abaixo. O básico do futebol é o passe, a gente está com dificuldade no básico. O grupo é consciente de que está mal, vê no vestiário que poderia render mais. A gente tem que melhorar e não é de hoje - desabafou o treinador do Corinthians. 

Carille também fez um alerta e afirmou que, se continuar com a baixa produção ofensiva, o Corinthians não irá conseguir se classificar para a Libertadores no ano que vem.

- Hoje fui para campo com Vital, com Love, com Boselli e com o Clayson. Dificuldade não está na função dos jogadores, está no entender do jogo. A gente está com uma ideia que não é a do Corinthians, isso de muitos anos, de ficar recuando bola para o Cássio a toda hora. Entendimento está difícil, mas por incrível que pareça estamos em quarto. Não dá para entender, o que está jogando não era para estar em quarto. Era para estar fora da zona de classificação da Libertadores, alguma coisa tem de bom. A entrega, a vontade, organização defensiva. E a gente tem que acrescer na parte ofensiva e eu estou tendo dificuldade de fazer isso. A casinha está bem fechada. A gente tem que melhorar o ofensivo, e se não melhorar não classifica para a Libertadores - finalizou Fábio Carille. 

O Corinthians volta ao gramados na próxima quarta-feira, contra o Goiás, às 21:30, no Serra Dourada. Com a derrota, o Alvinegro manteve os 43 pontos no Brasileirão.