Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille destaca equilíbrio no clássico e valoriza ponto conquistado

Após empate em 1 a 1 entre Corinthians e Palmeiras neste domingo, em Itaquera, técnico alvinegro valoriza semana do Timão e garante foco em duas competições

Técnico Fábio Carille orienta Clayson (Foto: AFP) 
Escrito por

O Corinthians saiu na frente do Palmeiras no clássico deste domingo, em Itaquera, com um gol de Manoel as 12 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, porém, o Alvinegro não resistiu as investidas do arquirrival e saiu da Arena com o empate empate em 1 a 1. Copo cheio ou copo meio vazio? Ao invés de responder à pergunta, Fábio Carille preferiu valorizar a semana do Timão, que também teve a classificação da equipe paras as quartas de final da Sul-Americana.

TABELA DO BRASILEIRÃO
> Confira a classificação e simule os próximos jogos

- Foi um jogo equilibrado, primeiro tempo fomos melhor, segundo eles foram melhores. Se posicionando par ao forte deles, o contra-ataque. A gente se expôs para buscar o resultado. Temos que comemorar pela semana, pela entrega e pelo desempenho - disse que o técnico, que valorizou o resultado conquistado em Itaquera:

- Jogar em casa é sempre importante vencer, mas não dá para desprezar o ponto que lá na frente pode ajudar. Sobre priorizar, não dá para ter certeza de título, então tem que pensar. Tem confronto bom contra o Fluminense, depois pode ter Independiente, então focamos nas duas competições.

O Corinthians segue sem ser derrotado após a pausa para a Copa América e assume a sétima colocação do Brasileiro, com 20 pontos. O Timão volta a campo na quarta-feira, quando recebe o Goiás, às 19h15, para realizar o jogo adiado da 7ª rodada da competição por pontos corridos.

OUTROS TÓPICOS DA COLETIVA: 

Manoel fica? 
Muito cedo para falar. Ele tem empréstimo até dezembro, preocupação é melhora o time, ai daqui uns dias, mês que vem, começamos a falar de planejar a no que vem.

Troca de Gabriel por Matheus Jesus
​Foi por conta da altura. O Urso também joga de primeiro volante, tem mais jogo para frente que o Gabriel, então a ideia é fazer o mesmo jogo e continuar com o time alto. Sabíamos que ia ter bola aérea, e por isso focamos nisso.

Menos dias de preparação que o rival
Eles jogaram em casa na terça, a gente jogou fora. Mesmo quando poupa, acaba não treinando. O ideal é tirar o cara e fazer treino físico. É importante descansar, mas não é o ideal. Não faz nada no dia do jogo, depois faz muito pouco quando volta, e isso faz diferença sim, no segundo tempo alguns jogadores caíram fisicamente, e faz parte, era esperado.