Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille define Corinthians com quatro mudanças e duas novidades no banco

Sem contar com Yago, suspenso, além de Walter, Cristian, Elias e Danilo, lesionados, técnico interino do Timão ainda saca Luciano do time titular. Contra o Botafogo, Romero começa

Pedro Henrique será o substituto de Yago na defesa. Carille definiu time neste sábado (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Novamente sob o comando interino de Fabio Carille, que dirige o clube desde a saída de Tite para a Seleção Brasileira, o Corinthians foi definido para enfrentar o Botafogo neste domingo, na Arena, com quatro novidades em relação ao time vencido pelo Fluminense no meio de semana, por 1 a 0. Na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, o treinador já não contou com Yago, suspenso, além dos lesionados Walter e Elias (Cristian e Danilo são outros contundidos do elenco, mas já não atuaram em Brasília), e definiu as entradas de Pedro Henrique, Cássio e Rodriguinho. Outra novidade é no setor ofensivo, mas por opção técnica: Romero é o novo centroavante titular.

Apesar de Tite já ter desenhado a saída de Luciano da equipe em seus últimos jogos, o novo técnico da Seleção ainda não havia definido sua opção. Ainda sem marcar gols em 17 partidas disputadas na temporada, o camisa 17 agora fica no banco de reservas, e dará chance ao paraguaio Romero entre os titulares. André, outra opção de Carille para o setor, também fica no banco da Arena Corinthians.

Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Romero é o time titular do Corinthians para enfrentar o Botafogo.

De volta ao time titular após oito partidas, Cássio sentiu mal estar durante o treino deste sábado e saiu da atividade depois do aquecimento, antes do restante dos companheiros. Segundo os médicos do Timão, porém, o camisa 12 não será problema na partida contra o Botafogo. Além de Walter, o Corinthians também tem Matheus Vidotto em fase final de recuperação e ainda sem condições de jogo. Caíque França será o reserva de Cássio no compromisso deste fim de semana.

Além das quatro mudanças no time titular, o Corinthians também terá duas novidades no banco de reservas nesta partida contra o Botafogo. O garoto Léo Príncipe, único lateral-direito do elenco além de Fagner, foi relacionado pela primeira vez na temporada e ficará como opção no banco. Já o destaque da lista de relacionados de Carille é o atacante Rildo, recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo. O jogador volta ao time após quase dois meses em tratamento e tem chances de voltar a jogar após quase um ano: última partida oficial foi em setembro de 2015. Para a zaga, o Timão terá no banco o garoto Léo Santos, recém-promovido da base, e que já ficou na reserva no jogo contra o Coritiba.

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS DO CORINTHIANS PARA ENFRENTAR O BOTAFOGO:

Goleiros: Cássio e Caíque.
Laterais: Fagner, Uendel, Léo Príncipe e Guilherme Arana.
Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique e Léo Santos.
Volantes: Bruno Henrique, Rodriguinho, Camacho, Maycon e Willians.
Meio-campistas: Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Guilherme e Marlone.
Atacantes: Romero, Luciano, André, Rildo e Lucca.