Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao L!, Carille defende permanência de Tiago Nunes no Corinthians: ‘Toda mudança requer tempo’

No comando do Al-Ittihad, o treinador afirma que atual comandante precisa de tempo para implantar seu estilo

Carille deixou o comando do Corinthians em novembro do ano passado (Foto: Peter Leone/O Fotográfico/Lancepress!)
Escrito por

O ano de 2020 não está sendo fácil para o Corinthians. Com um novo treinador e uma nova filosofia de jogo, a equipe de Tiago Nunes não engrenou. Com eliminação na fase preliminar da Libertadores e uma campanha ruim no Estadual, não demorou muito até o recém-contratado comandante começar a ser criticado e alguns torcedores já até pedem sua saída do cargo. Mas o antecessor de Tiago não concorda com a pressão.

Em entrevista exclusiva ao LANCE!, Fábio Carille, que deixou o comando do Corinthians em novembro, defendeu a permanência de Tiago Nunes na equipe, afirmando que 'toda mudança requer tempo'.

- Toda mudança requer tempo. O Tiago mostrou muita capacidade e um grande trabalho à frente do Athletico-PR e lá também ele precisou de tempo. O Corinthians vinha em um estilo de jogo bem definido e a forma com que ele trabalha é diferente, então ele precisa de tempo para implantar o seu estilo e colher os resultados - afirmou.

De fato, Carille possui um estilo de jogo diferente de Tiago Nunes. Com um DNA um pouco mais conservador, o treinador reconhece a necessidade de paciência para que a mudança à filosofia de Tiago Nunes, mais ofensiva e de maior posse de bola, com uma fala de Pep Guardiola.

- Sempre cito uma entrevista do Guardiola em que ele fala que um técnico precisa de 1 ano de trabalho para o time ter a sua cara. Se o Guardiola que tem alguns dos melhores jogadores do mundo em sua mão diz isso, então aqui no Brasil não pode ser diferente - completou.

Sob o comando de Tiago Nunes, o Corinthians somou apenas três vitórias em 12 jogos. Antes da interrupção por conta do COVID-19, a equipe não vencia há cinco jogos e não colecionou grandes atuações.

*Estagiário sob a supervisão de Paulo Victor Ramos.