Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille vê crescimento do setor ofensivo corintiano: ‘Hoje foi bom’

Treinador elogiou a evolução, a criatividade e o alto número de finalizações da equipe, na vitória por 1 a 0 sobre o CSA, neste domingo, em Itaquera

Carille vê setor ofensivo do Corinthians em evolução (Foto: Marco Galvão/Fotoarena)
Escrito por

O Corinthians se lançou mais o ataque na vitória por 1 a 0 sobre o CSA e terminou a partida com um total de 26 finalizações.  Boselli  entrou no segundo tempo e achou Vagner Love livre na área, para finalizar e marcar o gol salvador da tarde deste domingo. Após a partida, o treinador Fábio Carille elogiou o que classificou como 'crescimento' do setor ofensivo da equipe, muitas vezes criticada por finalizar pouco. 

– Hoje foi bom, chegamos, criamos. Vi Sornoza mais perto da área, Urso fazendo as combinações com Pedrinho e Fagner no primeiro tempo. Essa está sendo minha busca. Hoje demos um passo importante. Tem uma semana inteira para trabalhar e entrar contra Flamengo, Sul-Americana, Fortaleza e depois o segundo jogo no Uruguai. Foi um crescimento legal. Tivemos um crescimento legal. Não fizemos os gols, mas criamos. Estávamos com dificuldade, mas criamos mais do que o normal – analisou. 

O treinador também comentou sobre a frustração de não poder ainda utilizar o atacante Everaldo, contratado do Fluminense, que ainda faz um condicionamento físico, mas comemorou o resultado positivo e a consistência na defesa. 

– Principalmente com a chegada do Everaldo, fiquei imaginando um monte de coisa que iria usar os jogos para ver até onde poderia dar certo. Infelizmente não tive. Não tem de lamentar, não. E sim dar apoio a quem estava no trabalho. Nós crescemos hoje nessa questão. Continuamos seguros atrás e agredimos bastante. Jogamos na área do adversário, com movimentações que trabalhei principalmente nessa última semana. Não tive Clayson nas primeiras semanas. Fez um treino só para jogar contra o Londrina. Está de bom tamanho. Conseguimos um resultado importante para nós.

O zagueiro Gil, estreante do dia, foi motivos de comentários do comandante corintiano, que parece ter gostado do que viu. Para Carille, a identificação do jogador com o clube pode ser um diferencial. 

– Gil claro que acrescenta. Mas deixar claro que problema não estava no sistema defensivo. O setor que estava mais funcionando era o defensivo. Mas claro: é um jogador que conhece a casa, de seleção e campeão aqui dentro. Mas repetindo: não era nosso problema esse setor. Estamos procurando melhorar outros setores – concluiu.

Com 15 pontos e na oitava colocação na tabela, o Timão volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Flamengo. O duelo de gigantes do futebol brasileiro será disputado na Arena Corinthians, às 16h.