Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille condena confusão em clássico e valoriza atuação do Corinthians

Treinador do Timão lamenta confusão que gerou as expulsões de Maicon e Kazim ainda no primeiro tempo. Corinthians perdeu o título da Florida Cup na disputa de pênaltis

Após confusão, Maicon e Kazim foram expulsos no primeiro tempo (Foto: GREGG NEWTON/AFP)
Escrito por

O técnico Fabio Carille condenou a confusão durante o primeiro tempo do clássico entre Corinthians e São Paulo, neste sábado, pela final da Florida Cup. O Timão perdeu o título nos pênaltis, por 4 a 3, após empate sem gols nos 90 minutos da partida.

- Jogo contra o São Paulo normalmente não é amistoso em lugar nenhum, mas não pode acontecer. Tem que trabalhar e jogar firme na bola. Futebol é assim, não isso que teve hoje (sábado) - afirmou Carille.

- Sabíamos que isso poderia acontecer. Trabalhei meu lado e tenho certeza de que o Rogério (Ceni) trabalhou o lado dele para ser um jogo na bola, mas tem coisas que fogem da nossa mão. Não é bonito o que aconteceu, não faz parte do futebol. Tem que trabalhar para que isso não aconteça nos próximos classicos - acrescentou.


Apesar de ter saído derrotado nos pênaltis, Carille valorizou a atuação corintiana principalmente no segundo tempo. O treinador, por outro lado, admitiu a superioridade são-paulina no início da partida.

- No primeiro tempo, até as expulsões (de Kazim e Maicon), o São Paulo teve um volume de jogo maior, e a gente com dificuldade para marcar. Depois das expulsões, conseguimos nos organizar. No segundo tempo, mudando as características dos jogadores, ficamos ainda melhores e criamos as oportunidades mais claras - disse Carille, que não substituiu apenas o goleiro Cássio.

Após a participação na Florida Cup, com vitória por 4 a 1 sobre o Vasco e derrota nos pênaltis para o São Paulo, o Corinthians embarca na noite deste domingo. A previsão de chegada é segunda, às 8h.