Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille vê clima bom no Corinthians, cobra vontade e adianta escalação

Técnico diz que elenco já superou eliminação para o Internacional na Copa do Brasil e espera São Paulo 'ferido' no clássico deste domingo. Timão deve ter força máxima na semi

<br>(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

- Vida que segue, não dá para fazer um buraco no chão do CT e enfiar a cabeça.

A frase do técnico Fabio Carille explica bem o sentimento dos corintianos às vésperas da semifinal do Campeonato Paulista, contra o São Paulo. Jogadores e membros da comissão técnica tentam superar a eliminação na Copa do Brasil para o Internacional, virar a página e garantir vaga na final do Estadual.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o comandante alvinegro afirmou que o clima no Timão é bom, o abatimento pela derrota de quarta-feira foi superado e agora o foco é no clássico de domingo, na Arena.

- É claro que pós-jogo é normal o abatimento, não dá para chegar sorrindo para treinar, mas a reação foi melhor do que o esperado - comentou.


O técnico reiterou que o Corinthians tem uma vantagem "enorme" por ter vencido por 2 a 0 no Morumbi, mas previu um duelo difícil contra o rival. Ele destacou as alternativas que Rogério Ceni tem e cobrou muita entrega de seus jogadores:

- O que espero do São Paulo é um time aguerrido. Eles estão feridos e quando estamos assim vamos buscar forças onde não temos. Não podemos ser surpreendidos por isso. Temos de igualar na vontade, na disposição - declarou.


Assim como na quinta-feira, os titulares do Corinthians não foram a campo nesta sexta. Mesmo assim, Carille adiantou que a equipe não deve ter novidades na escalação e deve ir a campo com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.