Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille bota Timão na briga pelo título: ‘Muita coisa pode acontecer’

Empate em 0 a 0 contra o Cruzeiro, neste sábado, válido pela oitava rodada do Brasileiro, deixou o Corinthians com 12 pontos, a sete do Palmeiras

Carille comemorou o ponto conquistado pelo Corinthians fora de casa (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Escrito por

Em um duelo de fortes defesas, Corinthians e Cruzeiro ficaram no 0 a 0, neste sábado, no Mineirão. O resultado, válido pela oitava rodada do Brasileirão, deixou o Alvinegro na nona posição, com 12 pontos - a sete do Palmeiras, líder da competição. Além disso, o Timão ainda pode ser ultrapassado pelo Goiás - que se vencer a Chapecoense, nesta segunda-feira, alcança a mesma pontuação da equipe paulista, mas fica com uma vitória a mais. 

A distância para o topo, no entanto, não assusta o Fábio Carille. Ao ser perguntado se o Corinthians tem chances de título, o treinador elogiou os concorrentes do Alvinegro na corrida pela conquista do Campeonato Brasileiro, mas foi positivo na resposta: 

- Dá, sim. Entendemos que é difícil. É normal que essas equipes saiam na frente. Palmeiras tem o mesmo elenco há dois ou três anos, Cruzeiro também. Flamengo sofreu um pouquinho, agora está começando. A gente está começando agora. Com essa minha comissão, são 25 atletas que trabalham pela primeira vez, é muita coisa para um esporte coletivo. A gente não consegue treinar. Agora que a gente está começando a ter entendimento. Tudo requer um tempo. O Palmeiras vem forte, mas tem 30 rodadas, muita coisa pode acontecer. 

Para sair com um ponto de Belo Horizonte neste sábado, a defesa corintiana soube lidar com as adversidades. Isso porque, além de Cássio, na Seleção Brasileira, e Manoel - que não pode atuar pois pertence ao Cruzeiro - o setor perdeu Michel, aos 18 do primeiro tempo. No lugar do lateral, que já substituía Fagner, também convocado para a Copa América, entrou Bruno Mendéz, zagueiro de origem, que estreou com a camisa alvinegra.

- Muito bem a defesa hoje, três substituições. Se comportaram muito bem. É normal que aconteçam erros, se comportaram muito bem. Todo dia, é um trabalho diário, para que a gente tenha tranquilidade de usá-los nesses momentos.

OUTROS TÓPICOS DA COLETIVA

Diferença para o jogo contra o Flamengo
Cada jogo é uma história. O jogo do Flamengo propôs isso, a gente precisava correr atrás do resultado. Hoje foi jogo de pontos corridos, tem sempre que somar. Ponto aqui é importante. O Walter a gente conhece bem, é de muita qualidade. Treina muito para que nesse momento esteja pronto para jogar

Parada para a Copa América é benéfica? 
Não só o Corinthians, mas para essas equipes que têm elencos novos, como nosso caso. Para mim vai ser muito importante, dar atenção a todos, criar uma forma definida de jogar, ter um plano B. Vamos ter alguns dias de folga, depois 17 ou 20 dias até a gente voltar a jogar. Vai ser muito importante para nós.