Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille avalia vitória ‘muito grande’, distribui elogios e diz que cabia mais

Após vitória por 2 a 0 no Dérbi, técnico do Corinthians considera que sua equipe poderia ter feito mais gols diante do Palmeiras. Frieza, determinação, tática e técnica 'culpados'

(Foto: Gabriel Carneiro)
Escrito por

A vitória por 2 a 0 diante do Palmeiras, com gols marcados por Jadson e Guilherme Arana, aumentou a invencibilidade do Corinthians para 27 partidas na temporada, a quarta maior série sem perder da história do clube. Treinador responsável pela façanha, Fábio Carille distribuiu elogios em entrevista coletiva após o Dérbi, atribuiu o resultado positivo à frieza do Timão e ainda admitiu, "com sinceridade": o placar podia ter sido ainda mais largo.

- Foi uma vitória muito grande, com a equipe concentrada o tempo todo, cumprindo função com e sem bola, determinada. Saímos muito felizes daqui não só pelo resultado, mas pela atuação de todos. Por exemplo, eu não conseguia ver substituição pela resposta que todos davam contra-atacando, podendo ser até mais se acertássemos o último passe. Mostramos estar no caminho certo, mas tem muita coisa para acontecer ainda - declarou o técnico.


O técnico do Corinthians fez elogios individuais a diversos jogadores, como Guilherme Arana, Pablo, Balbuena, Romero e Gabriel, mas elegeu a participação coletiva como responsável pelo triunfo que derrubou uma invencibilidade de quase um ano do Palmeiras em seu estádio. Segundo o treinador, o aspecto tático foi um diferencial no Allianz Parque.

- A gente sabe muito jogar sem bola, ver Jadson aos 34 anos dobrando marcação com Fagner não é para qualquer um. O Palmeiras tinha que se atirar e se atirou, criamos chances para ser mais. Tudo o que nós programamos para esse jogo aconteceu. Taticamente é um time muito bem organizado, os jogadores de uma entrega fora do normal, uma equipe de homens, que sabe o que quer. Cada dia mais me surpreendo com Jô, que não só vocês têm dúvida, como eu também, Jadson, um ano na China, está aí sendo decisivo, Rodriguinho desde o ano passado, Romero cada vez mais confiante... é uma equipe de homens, pode ter certeza - disse Carille, que terminou a entrevista coletiva respondendo a uma pergunta importante: quem derrotará o Corinthians em 2017?

- Espero que ninguém até dia 13 de dezembro. Quem sabe? Minha ideia é trabalhar jogo a jogo. Agora é foco no Atlético-PR, outro jogo muito importante, que vale os mesmos três pontos de hoje.