Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Não tem time invencível, e sim time que trabalha sério’, diz Fábio Carille

Vitória por 1 a 0 diante do Fluminense fez o Corinthians abrir nove pontos no Brasileirão de novo. Segundo o treinador, que diz não pensar na reta final, rendimento é digno de elogios

(Foto: Agência Corinthians)
Escrito por

Melhor visitante do Campeonato Brasileiro com seis vitórias em oito partidas e 83% de aproveitamento, o Corinthians atingiu neste domingo, ao vencer o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã, a marca de 30 partidas consecutivas sem derrotas na temporada. O time está invicto na competição nacional e tem nove pontos de vantagem na liderança à espera do complemento da 16ª rodada.

No Maracanã, o técnico Fábio Carille foi questionado sobre os números que colocam o Timão como favorito ao título mesmo no decorrer do primeiro turno, mas despistou sobre o assunto. Sobre o time ser "invencível", a resposta do comandante corintiano foi forte.

- Não tem isso de time invencível. Mas que é uma das equipes mais organizadas, com certeza, os jogadores sabem o que fazer, leitura de jogo, coberturas, mudam-se peças e conseguimos manter o padrão. Time invencível não tem, e sim times que trabalham sério - apontou o treinador, que elogiou o equilíbrio de sua equipe na vitória diante do Fluminense.

- O que uma comissão técnica busca num time é equilíbrio, e hoje (domingo) fomos o tempo todo equilibrados, jogando com bola ou sem, com triangulações, aproximação. Se a gente tivesse acertado o último passe poderia ter feito até mais gols. Saio feliz com o rendimento. A questão dos empates era mais para fora do que para nós mesmos, o que me preocupa é o rendimento. Mas jogamos contra o Atlético-PR e o Avaí para vencer, não penso nessa história de invencibilidade e saio daqui satisfeito com o jogo - sentenciou.

O Corinthians enfrentou o Fluminense após dois empates consecutivos que aumentaram a desconfiança em torno da liderança dias após o técnico Renato Gaúcho, do vice-líder Grêmio, dizer que o time de Fábio Carille "despencaria" na tabela de classificação. Sem pensar no desfecho do Brasileirão, o treinador do Timão reforçou a tese do "jogo a jogo".

- Tem muito campeonato ainda, o Grêmio pega o São Paulo, pode diminuir para seis pontos a diferença. Não fico pensando em título, é só jogo a jogo. Falaram tanto do nosso empate contra o Avaí, mas Grêmio e Cruzeiro perderam. Não posso pensar lá na frente, então penso no Patriotas e depois no Flamengo.