Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille avalia atuação do Timão: ‘Falta um pouco de tudo’

Técnico do Corinthians acredita que ainda podem ocorrer mudanças no time e que entrosamento é um dos empecilhos para que time alavanque nesta temporada

Treinador ainda vê erros que podem ser acertados (Foto: Luis Moura/WPP)
Escrito por

Mesmo com a classificação, o Corinthians não rendeu o esperado no empate com o Ferroviário por 2 a 2, nesta quinta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil. O técnico Fábio Carille avaliou que o time ainda precisa de trabalho para buscar o melhor entrosamento em campo e que seus conceitos vão ser avaliados. 

- Falta um pouco de tudo. Em dez anos, pode se dizer de clube, com uma vitória (diante do Palmeiras) dessa, o próximo jogo é sempre complicado. Eu preciso rever meus conceitos para motivar cada vez mais os jogadores - disse. 

- O esforço sem bola, isso é o natural do Corinthians, sabendo que precisa melhorar o nosso jogo, conjunto. Isto, eu e minha comissão técnica estamos avaliando para que podemos definir. Sim, eu ainda tenho dúvidas - complementou. 

Ainda de acordo com Fábio Carille, o time não está sofrendo com falta de confiança, mas sim vive um processo natural de trabalho. Segundo o treinador, as mudanças feitas nos jogos são para ver o rendimento de cada jogador na posição. Principalmente com os novos contratados, como Sornoza, Ramiro, Boselli, entre outros. 

- Não é falta de confiança, e sim sequência de trabalho. Foi uma formação diferente que eu fiz contra o Palmeiras, levando o Ramiro mais adiante. Então, com o trabalho as coisas vão se acertando para o caminho certo. 

Perguntado se irá poupar jogador contra o Novorizontino no próximo domingo, pelo Paulistão, o treinador deu a entender que levará a campo uma equipe bastante modificado. 

- A questão não é nem poupar para domingo. Para quinta-feira, o nosso jogo contra o Racing, dá tempo para dar um gás maior, com maior rodagem. Quero ver jogadores ainda iniciando ou durante a partida para a gente ter um entendimento melhor - concluiu. 

Na segunda fase da Copa do Brasil, o Corinthians enfrentará o vencedor de Avenida e Guarani, que duelam na próxima quarta.