Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille fala em ter ‘carta na manga’ contra mais baixas no Corinthians

Técnico do Corinthians visitou neste domingo a cidade de Sertãozinho, sua terra natal, e falou sobre o mercado de contratações. Ele não se empolga com possíveis 'bombas'

(Ricardo Moreira/L!Press)
Escrito por

Após perder o zagueiro Pablo, que não chegou a acordo de renovação, e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, vendido ao Sevilla (ESP), o técnico Fábio Carille admite que ainda pode haver mais baixas no Corinthians, passados os primeiros dias da janela de transferências. Ele disse isso neste domingo, em visita à cidade de Sertãozinho, sua cidade natal.

- Sou bem tranquilo. Sei que é assim, faz parte. Sei que muitos jogadores se destacaram, então, é normal uma saída, e temos que estar prontos para a saída de algum atleta. Temos que ter alguém na manga, pronto para trazer e não perder tempo. As informações que eu tenho são as oficiais. Normalmente, na internet tem muita especulação. Tem verdade, mas tem muita especulação. Se eu começo a ler muito, aí fico sem sono - afirmou Carille, em entrevista publicada pelo site Globo Esporte.

O comandante adota a mesma postura pés no chão ao falar sobre as possíveis chegadas. Até o momento, o Timão anunciou a contratação do atacante Júnior Dutra e tem tudo certo com o volante Renê Júnior, que deve assinar contrato no próximo dia 22. E mesmo com nomes como o de Gustavo Scarpa, Fluminense, no radar, Carille não se ilude com reforços de peso.

- Não espero uma contratação bombástica, não espero a cereja do bolo, mas, sim, espero um elenco bastante equilibrado e competitivo, assim como eu tive este ano - declarou.

Em Sertãozinho, foi preparada uma carreata para o treinador, filho ilustre, mas ele rejeitou, preferindo algo mais simples. Isso fechando o ano como campeão paulista e brasileiro pelo Timão.

- Pareceria que fui o salvador, o grande ou único responsável pelo título, e não gosto dessas coisas. Sei que houve movimentação. Falei que chegaria num dia e cheguei em outro, aprontei uma correria para a cidade, mas procurei evitar isso. Continuo sendo muito simples nas coisas que faço. Não gosto de badalação, de ficar me expondo demais - frisou Carille. 

De férias, Corinthians se reapresenta no próximo dia 3 para a pré-temporada. Carille. no entanto, não para. Ele tem feito um curso na CBF e está sempre ligado na movimentação do Timão no mercado.

- O corpo sai do CT do Corinthians, mas a alma, a cabeça, o telefone, conversando com os diretores do Corinthians praticamente o dia inteiro em cima de contratações e possíveis saídas. Faz parte. Totalmente de férias, não tem jeito - contou o treinador.