Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille admite Corinthians ‘abaixo’, culpa gramado, mas valoriza gol fora

Técnico citou dificuldades do Corinthians durante o empate por 1 a 1 com o Patriotas (COL), na noite desta quarta-feira, pelo duelo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana

AFP
Escrito por

O técnico Fábio Carille admitiu que o Corinthians não teve uma boa atuação no empate por 1 a 1 com o Patriotas (COL), na noite desta quarta-feira, pela ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. O treinador reclamou do gramado do Estádio La Independencia, mas também valorizou o gol marcado fora de casa.

- Na parte tática, correspondeu o que a gente esperava, de ficar com a bola, descansar, circular a bola. Na parte técnica, o campo não ajuda, a bola fica muito viva, não rolava normalmente. Ficou abaixo do esperado mais por conta do gramado - afirmou Carille.

- Conseguimos uma pequena vantagem, fazer gol fora é importante. Dentro da nossa casa a gente procura pressionar bastante, rodar a bola, pressionar o adversário o tempo todo. E pode ter certeza de que é isso que faremos jogando em casa - acrescentou.

Ao contrário do gramado, a altitude da cidade de Tunja, que cida a cerca de 2.720 metros acima do mar, não foi motivo de reclamação do técnico corintiano. Carille, porém, disse que os jogadores cansaram durante a partida.

- Em nenhum momento quis falar da altitude e trazer de uma forma negativa. Os jogadores não reclamaram, apenas o Cássio falou antes do jogo, e não sei se no intervalo mais alguém falou. Mas foi nítido que os jogadores cansaram durante o jogo, abafava e tinha que esperar um pouco para respirar. E a questão do campo é nítida, muito maior aos padrões que a gente está jogando no Brasil - disse.

A partida de volta entre Corinthians e Patriotas será realizada apenas no dia 26 de julho. Pelo Brasileirão, o Timão volta a campo neste domingo, às 16h, contra o Botafogo, pela 11ª rodada.