Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille aceita proposta do Al Wehda e deixa o Corinthians; Loss assume

Carille foi efetivado no Corinthians no fim de 2016 e comandou a equipe em 114 jogos, com 59 vitórias, 32 empates e 23 derrotas, além de três títulos

Carille aceitou o Corinthians e deixará o Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Fábio Carille não é mais técnico do Corinthians. Nesta terça-feira, o treinador aceitou a proposta de dois anos de contrato com o Al Wehda, da Arábia Saudita. O Timão passará a ser comandado por Osmar Loss, até então auxiliar da comissão fixa do clube.

Além de Carille, deixarão o Corinthians o auxiliar Leandro da Silva, o Cuca, o preparador físico Walmir Cruz e o observador técnico Mauro da Silva. Ou seja, da antiga comissão, restaram Osmar Loss e o auxiliar Fabinho.

Carille foi efetivado no Corinthians no fim de 2016 e comandou a equipe em 114 jogos, com 59 vitórias, 32 empates e 23 derrotas (aproveitamento de 61,1%). Ele conquistou três títulos: Paulista em 2017 e 2018 e o Brasileirão de 2017.

O contrato de Carille com o Timão era válido até o fim de 2019, com opção de renovação automática por mais um ano. A multa rescisória do treinador é de R$ 300 mil, valor de um salário.

Carille disse em julho de 2017, em entrevista à Rádio Jovem Pan, que não sairia do Corinthians "nem por um caminhão de dinheiro". Na semana passada, após o vazamento do interesse do clube árabe, ele afirmou que seriam "dois caminhões", que poderiam fazer ele mudar de planos. Antes do acerto com o Al Wehda, Carille esteve na mira do Al Hilal, também da Arábia Saudita.


Como o LANCE! mostrou,
além do fator financeiro, Carille mudou de ideia por não ter tanta confiança no presidente Andrés Sanchez, que assumiu o clube no início de fevereiro, e por poder levar sua comissão técnica. O treinador chegou a recusar uma proposta de um clube chinês com "valores loucos", como ele mesmo classificou.

Além disso, Carille deixa o Corinthians com os objetivos até agora desta temporada cumpridos: título paulista, entre os primeiros colocados do Brasileirão (terceiro) e classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e para as oitavas de final da Libertadores. 

VEJA A NOTA DO CORINTHIANS:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que foi comunicado nesta terça-feira (22), às 20h10, que o técnico Fábio Carille aceitou a proposta do Al Wehda, da Arábia Saudita.

O clube agradece Fábio Carille pelos dez anos de serviços prestados desde auxiliar até treinador, pelos títulos conquistados e a todos os profissionais que se dedicaram neste período.

O auxiliar Osmar Loss comanda a equipe a partir desse momento tendo toda a estrutura de profissionais que trabalharão em prol do clube nessa sequência de temporada.

A diretoria do Corinthians acredita no apoio da torcida que sempre está com o time em qualquer ocasião."

VEJA A NOTA DIVULGADA PELA ASSESSORIA DE IMPRENSA DE CARILLE:

"A Futpress Comunicação e a Talents Sports, grupo gestor da carreira do técnico Fábio Carille, informam que nesta terça-feira, 22, o técnico reuniu-se com seus empresários e decidiu-se por aceitar uma proposta oficial da equipe Al-Wehda, da Arábia Saudita. O treinador assinou um vínculo de duas temporadas com o clube árabe. Anteriormente, como tornou-se notório, houve negociações com o Al-Hilal, que não foram concretizadas. O projeto apresentado pelo Al-Wehda foi melhor avaliado por Carille e seus representantes.

Fábio comandou a equipe do Corinthians por 114 jogos, sendo 59 vitórias, 32 empates e 23 derrotas, conquistando o Campeonato Paulista de 2017 e 2018, além do Campeonato Brasileiro de 2017."