Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cantillo tem suspeita de COVID-19 e pode ser desfalque do Timão no Dérbi

Segundo o GloboEsporte.com, volante apresentou febre e foi afastado dos últimos três treinamentos no CT. Testagem para coronavírus já foi feita e resultado deve sair nesta terça

Cantillo está afastado dos treinamentos desde a última sexta-feira (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians pode ter um desfalque para o Dérbi do dia 22 de julho, contra o Palmeiras, na retomada do Paulistão. Isso porque o volante Cantillo apresentou febre nos últimos dias e está com suspeita de coronavírus. O jogador está afastado dos treinamentos desde então e já fez teste para detectar se está com a COVID-19. A informação foi publicada pelo GloboEsporte.com.

O resultado do exame é esperado para esta terça-feira. Por precaução, o jogador está isolado desde a última sexta-feira, ou seja, ele não participou de três treinos com o elenco. Vale lembrar que a febre é um dos sintomas que podem indicar a presença da doença no organismo das pessoas.

Nos primeiros testes realizados pelo Corinthians, logo na retomada das atividades, foi diagnosticado que 21 jogadores tiveram contato com a COVID-19, sendo que 13 já haviam se recuperado e estavam imunes, e outros oito precisaram ficar isolados para se recuperarem da doença. Todos os casos registrados no elenco foram assintomáticos, ou seja, não tiveram sintomas.

Cantillo é considerado titular e homem de confiança de Tiago Nunes. Apesar de a imprensa não ter acesso aos treinos corintianos durante este período, é certo que o volante estava entre 11 iniciais projetados pelo técnico e que já vinham trabalhando taticamente nesta provável formação: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley; Cantillo, Camacho e Luan; Everaldo, Yony González e Boselli. O volante Gabriel seria o substituto caso o desfalque for confirmado.

Se estiver infectado, o colombiano deve ficar afastado das atividades por cerca de dez dias, assim, estaria fora da reestreia do time no Campeonato Paulista, no clássico contra o Palmeiras. Outro que deve ser desfalque é o atacante Jô, que ainda não foi inscrito e não teve seu nome publicado no BID da CBF.