Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cantillo fala de sua boa fase no Corinthians e da importância de Sylvinho: ‘Deu confiança’

Colombiano foi entrevistado pela TV oficial do clube e comentou quais são as suas referências na posição, além de explicar de onde vem o seu dom para lançamentos

Escrito por

Sylvinho tem apenas cinco jogos no comando do Corinthians e ainda há pouco a se analisar sobre essa passagem, mas um dos fatores que já possível perceber é a evolução do futebol de Cantillo, que tem recebido um tratamento especial do treinador. O colombiano falou da importância do novo técnico em na retomada da boa fase e ainda elencou as suas referências na posição.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Confira as fotos da nova camisa número 1 do Corinthians para a temporada

Em entrevista para a TV oficial do clube, o volante comentou o bom momento que vive no Timão e como tem tentado colocar o clube de volta na posição em que merece estar: no topo da tabela de classificação do campeonato.

- Creio que estou vivendo um bom momento, mas é seguir com confiança, seguir ajudando a equipe com o objetivo que temos. O Corinthians merece estar na parte de cima da tabela, pelo que representa para todo mundo.

E essa confiança que ele citou vem justamente de Sylvinho, que o colocou para atuar como primeiro volante, mas com um esquema especial para protegê-lo, escalando outros dois atletas de mais marcação, como Gabriel e Roni, para dar sustentação ao colombiano em sua função de criação no meio-campo.

- O treinador chegou com uma ideia nova, botou confiança em mim nessas duas, três partidas, que me ajudou muito a subir o nível. Queremos seguir ajudando a equipe, que é a única coisa que importa - disse antes de completar:

- O treinador me posicionou como primeiro volante e com o professor Mancini eu já havia jogador várias partidas assim, agora ele me deu a confiança de jogar ali e esperamos ajudar a equipe.

Sobre essa facilidade para construir o jogo na posição de primeiro volante, especialmente como sua marca registrada, o lançamento, Cantillo descartou que seja algo natural, mas sim fruto de muito treinamento desde pequeno.

- Tudo precisa de treino, mas foi uma característica minha desde pequeno. Sempre foi treinamento e graças a Deus e algo que me ajuda muito.

Além dos treinamentos, Cantillo pegou como referência grandes jogadores de sua posição e citou dois deles como os principais: Sergio Busquets, do Barcelona e da seleção da Espanha, quem ele considera o melhor jogador do mundo, e o compatriota Alexander Mejía, atualmente no Libertad-PAR, mas campeão da Libertadores pelo Atlético Nacional-COL, em 2016.

- Tem muitos jogadores que eu admirava. Eu via o Sergio Busquets, que para mim é o melhor jogador do mundo, e uma inspiração para mim. Quando eu era pequeno tinha o Ale Mejía, que jogava no Atlético Nacional, foi campeão da Libertadores, admirava muito. É um grande jogador - concluiu.

Cantillo deve ser novamente titular nesta quarta-feira, diante do Red Bull Bragantino, às 20h30, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão-2021. O Timão ocupa a 10 posição na tabela do campeonato.

Cantillo vive boa fase no Timão (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)