Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cantillo é suspenso pela Conmebol e desfalca o Corinthians contra o Boca Juniors na Libertadores

Meia colombiano recebeu suspensão de dois jogos e será mais uma baixa para o Timão no duelo da Neo Química Arena

Cantillo durante treino no CT (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

O Corinthians não poderá contar com o meia Cantillo para o duelo contra o Boca Juniors, terça-feira (28), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, na Neo Química Arena.

+ GALERIA - Relembre 10 momentos marcantes de Jô no Corinthians

O colombiano recebeu punição de dois jogos do Comitê Disciplinar da Conmebol pela expulsão contra o próprio Boca, na fase de grupo da competição continental. A informação foi publicada inicialmente pelo portal "Meu Timão" e confirmada pela reportagem do LANCE!.

Na Bombonera, o camisa 24 recebeu cartão vermelho do árbitro Christian Ferreyra por empurrar e derrubar Pol Fernández no gramado. Antes, Cantillo também foi empurrado por Pol, mas a arbitragem só viu agressão do jogador corintiano.

+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians na Libertadores

O volante cumpriu suspensão automática no empate por 1 a 1 do Timão com o Always Ready, pela rodada final da fase de grupos, e não poderá atuar pelo clube alvinegro no primeiro confronto eliminatório contra os argentinos.

Com as ausências de Maycon e Paulinho, Cantillo reconquistou a confiança do treinador português, embalou sequência no time titular e deu nova dinâmica ao meio-campo do Corinthians. O colombiano deve ser titular contra o Santos neste sábado (25), pela 14ª rodada do Brasileirão.