Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cantillo é convocado de última hora e irá desfalcar o Corinthians no início do Paulistão

O técnico da Colômbia, Reinaldo Rueda, chamou o volante do Timão para os jogos contra Peru e Argentina

Cantillo em treino do Timão (Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)
Escrito por

Fora da convocação inicial da Colômbia, o volante Cantillo, do Corinthians, foi chamado de última hora pelo técnico Reinaldo Rueda para os dois próximos compromissos pelas Eliminatórias para a Copa do Mudo de 2022, contra Peru e Argentina.

> GALERIA: Timão ativo no mercado para “se livrar” de atletas fora dos planos

Dessa forma, o colombiano não irá ficar à disposição da comissão técnica do clube alvinegro para os três primeiros compromissos no Campeonato Paulista, o primeiro deles na próxima terça-feira (25), às 21h, contra a Ferroviária, na Neo Química Arena. Já os seguintes contra o Santo André, no dia 30 de janeiro, e possivelmente na terceira rodada, contra o Santos, em Itaquera.

> TABELA: Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

Com a ausência do volante, Sylvinho, que havia confirmado Cantillo como titular para o primeiro jogo do Paulistão contra a Ferroviária, será obrigado a mudar o time titular, dando a vaga para Gabriel.

No fim do ano passado, o camisa 24 corintiano foi convocado para os duelos cafeteros contra Brasil e Paraguai. A primeira 'Data Fifa' de 2022 iniciará na próxima segunda-feira (24), véspera da estreia do Corinthians no estadual, e vai até o dia 29 de janeiro.

No ano passado, o colombiano não teve sorte quando convocado, retornando com dores nas coxas e ficando de fora das últimas partidas do Campeonato Brasileiro.

Recuperado, Cantillo tem feito a pré-temporada normalmente com o elenco corintiano, tendo atuado nos jogos-treino contra Inter de Limeira e Audax-SP, ambos atuando apenas no segundo tempo, com o time dito reserva. Nesta temporada, o meia disputará posição principalmente com Gabriel.