Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cantillo aparece no BID e está liberado para estrear no Paulista

Corinthians atrasou o pagamento da primeira parcela da compra do jogador, que pertencia ao Junior Barranquilla, e por isso, os colombianos não haviam liberado a documentação

Cantillo pode jogar contra a Ponte Preta, na próxima quinta, em Campinas (Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians)
Escrito por

O nome do colombiano Victor Cantillo, enfim, saiu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. No fim da tarde desta quinta-feira, a situação contratual do volante foi regularizada e, com isso, o jogador poderá entrar em campo contra a Ponte Preta, às 21h30, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A decisão, claro, depende do técnico Tiago Nunes, mas a tendência é de que ele seja aproveitado no duelo contra o time campineiro. 

Cantillo foi contratado do Junior Barranquilla, da Colômbia. O jogador chegou ao clube do Parque São Jorge para ser titular no meio de campo a pedido da nova comissão técnica. O colombiano fez dois bons jogos na Florida Cup, durante a pré-temporada, mas não pôde ser utilizado nos dois primeiros jogos do Paulistão, já que o Timão atrasou o pagamento da primeira parcela da compra do jogador.

A situação foi regularizada pelo Alvinegro no início desta semana e sua documentação foi enviada para a CBF. Com a publicação de seu nome no BID, o jogador está liberado para atuar em todos os jogos do Corinthians nesta temporada. Cantillo será titular do Timão na estreia na Copa Libertadores, dia 5 de fevereiro, contra o vencedor de Guaraní-PAR e San José-BOL. 

Nos dois últimos jogos do Corinthians (Botafogo-SP e Mirassol), o Alvinegro atuou com o meio de campo formado com Camacho, Richard e Luan. Agora, com a liberação de Cantillo, a tendência é de que o colombiano ganhe a vaga de Richard e seja o titular do Timão nas próximas partidas.