Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campanha corintiana em homenagem ao Holocausto é indicada a prêmio nos Estados Unidos

Em Itaquera, Timão usou estrela dourada no escudo relembrando a Noite dos Cristais. Campanha foi idealizada pela Ag. Tech and Soul em parceria com o Memorial do Holocausto

Corinthians voltou a usar uma estrela dourada em seu escudo depois de mais de uma década em lembrança ao Holocausto (Reprodução/Corinthians)
Escrito por

Realizada em novembro do ano passado, a campanha realizada pelo Corinthians em lembrança ao início da perseguição nazista aos judeus na Europa foi indicada a um prêmio nos Estados Unidos. No jogo contra o Fortaleza, em Itaquera, o Timão entrou com uma estrela dourada acima do escudo em referência a Noite dos Cristais. Além disso, o clube cedeu o átrio da Arena para uma exposição de fotos sobre o Holocausto. 

A ação foi criada pelo clube do Parque São Jorge em parceria com a Agência Tech and Soul em parceria com o Memorial do Holocausto. Vale lembrar que o Corinthians não usa estrelas em seu escudo desde o início deste século e abriu uma exceção em lembrança aos judeus mortos na Segundo Guerra Mundial. Em maio, a campanha concorrerá em três categorias no Festival One Show, realizado em Nova Iorque, nos Estados Unidos. 

- Desde o primeiro momento, o Corinthians abraçou a ideia. O Corinthians sempre foi um clube plural, que abraçou todas as pessoas, todas as raças, todas as religiões, todas as classes sociais. A forma de retratar isso, o Corinthians era o time perfeito, porque ele abraçou todas as religiões. Então, desde o início quando a gente conversou com todo o pessoal do marketing, eles abraçaram na hora, pois faz muito sentido com o clube. Se você for pensar, o time nasceu no Bom Retiro, o bairro que recebeu toda a imigração judaica após a Segunda Guerra, o Memorial do Holocausto fica a menos de uma quadra do marco zero de nascimento do Corinthians. Então tem toda uma ligação histórica do clube com essa causa - explicou Cláudio Kalim, da Agência Tech and Soul, e um dos responsáveis pela campanha.

O Festival One Show é um dos prêmios de maior credibilidade na indústria criativa e é reconhecido em vários países. A campanha encabeçada pelo Corinthians concorrerá nas categorias 'Out of Home' - peças veiculadas em ambientes externos, 'Experiential & Immersive' - peças que causam algum impacto e imersão no produto veiculado -, e também 'IP & Products' (peças destinadas a desenvolvimento de novos produtos).

- É super gratificante ver um trabalho seu ser reconhecido no mundo todo. Mostra que a qualidade da comunicação, da propaganda e da criatividade brasileira é algo mundial, que não perde em nada para nenhum país do mundo. Assim como nosso futebol, a nossa comunicação e a nossa criatividade têm níveis globais. Tanto para o Memorial quanto para o Corinthians, o importante é a repercussão que isso cria no mundo todo. Essa foi uma ação que teve repercussão em mais de 20 países. A gente teve o nome do Corinthians e a causa do Memorial do Holocausto sendo discutida e sendo levada para mais de 20 países no mundo. E agora com essa premiação, você consegue ampliar ainda mais essa visibilidade para a marca Corinthians e o Memorial do Holocausto - finalizou Cláudio.