Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Camacho ‘vira’ meia, e Corinthians vê versatilidade como segredo para 2017

Ex-Audax chegou a jogar como primeiro volante no ano passado, mas agora é visto como armador. Além dele, Marquinhos, Giovanni, Guilherme e até Jô atuam em mais de um setor

(Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

As contratações de Paulo Roberto, Gabriel e Fellipe Bastos encaminhadas pelo Corinthians geraram um questionamento importante na entrevista de apresentação do técnico Fabio Carille, na última quarta-feira: o que fazer com tantos volantes no elenco em 2017? Com as três novidades, o grupo chega a dez jogadores na posição. Quer dizer, não é bem assim... O novo treinador do Timão não vê Camacho como volante, e sim como meia armador. É na versatilidade de peças como o camisa 29 que o Corinthians deposita esperanças para a temporada.

- O Camacho não é volante. Do jeito que eu penso futebol ele é meia de criação, como jogou no Audax. Usamos ano passado como volante pela necessidade - explicou o treinador alvinegro.

Além de Camacho, que pode atuar como primeiro volante ou meia, o Corinthians possui outros jogadores versáteis, aptos a jogar em mais de uma posição. A possibilidade de variações táticas, de posicionamento, durante as partidas é um dos aspectos que Carille vê com otimismo em 2017. São quatro jogadores, especialmente, que inspiram confiança no treinador: Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Guilherme e, surpreendentemente, Jô.

Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto serão, prioritariamente, jogadores de lado de campo no esquema 4-1-4-1, mas também podem jogar por dentro, como armadores. Guilherme tem mais possibilidades: ele já atuou de lado, mas prefere armar jogadas de trás. Ano passado, ele foi até centroavante para tentar suprir as carências do Timão no setor. Já a respeito de Jô, a visão é semelhante: a ideia é usá-lo como centroavante, mas será testado o posicionamento como ponta. A altura e a velocidade são pontos levados em consideração a respeito do jogador revelado pelo próprio Corinthians. Já se pensa até mesmo em Guilherme e Jô trocando posições como uma alternativa de jogo para 2017.

Jô, Luidy, Kazim, Paulo Roberto, Gabriel, Fellipe Bastos e Pablo são os jogadores que já têm acordo com o Corinthians para 2017. O clube também conversa com jogadores como Jadson e Drogba.