Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Camacho e Marquinhos saem na frente, mas Timão testa alternativas

Camacho e Marquinhos Gabriel treinaram nas vagas dos suspensos Gabriel e Romero na primeira parte. Depois, Clayson entrou no lugar de Maycon, recuando Rodriguinho

Daniel Augusto Jr
Escrito por

No segundo treino durante a parada do Campeonato Brasileiro por conta das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o técnico Fábio Carille começou nesta quinta-feira a esboçar o Corinthians para enfrentar o Coritiba, na quarta da próxima semana, pela 27ª rodada. Na primeira parte da atividade, Camacho e Marquinhos Gabriel treinaram nas vagas dos suspensos Gabriel e Romero. Os dois saem na frente na disputa, mas o treinador testou outra alternativa ao longo do treino, com Clayson no lugar de Maycon, recuando Rodriguinho.

Além de Gabriel e Romero, outro desfalque certo por suspensão é Fagner. Léo Príncipe, reserva imediato, assumiu a posição na lateral direita. Na zaga, também não teve surpresas na troca: Pedro Henrique ficou com a vaga de Balbuena, que está com a seleção paraguaia e ainda é dúvida para enfrentar o Coritiba (se jogar pelas Eliminatórias, dificilmente ficará à disposição no Corinthians).

Em campo no treino desta quinta-feira, Carille ainda teve novamente os desfalques de Paulo Roberto e Jô, assim como já havia sido na última quarta. O volante está afastado desde que sentiu dores na coxa direita, em 15 de setembro, enquanto o atacante trata uma contratura na panturrila esquerda sofrida na semana passada. Já o zagueiro Léo Santos, em recuperação de uma pubalgia, fez trabalhos específicos no gramado.

Com todos esses desfalques, a equipe foi escalada na primeira parte do treino com: Caíque; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Camacho e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Kazim. O goleiro Walter ficou com os reservas, mas é a primeira opção caso Cássio não jogue (também depende se atuará pelas Eliminatórias).

Os reservas foram escalados com: Walter; Fagner, Ameixa, Moisés e Marciel; Gabriel e Fellipe Bastos; Giovanni, Pedrinho e Clayson; Danilo. Enquanto teve de improvisar na zaga, Carille contou novamente com Danilo, que faz transição física após lesão muscular na panturrilha esquerda, e alterna entre treinos na academia e em campo.

Na segunda parte da atividade desta quinta, Carille testou uma variação ao colocar Clayson no lugar de Maycon, recuando Rodriguinho. Com essa formação mais ofensiva, o Corinthians teve: Caíque; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Camacho e Rodriguinho; Marquinhos, Jadson e Clayson; Kazim.

O Corinthians volta a treinar na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. O jogo contra o Coritiba será apenas na quarta da semana que vem, dia 11, na Arena em Itaquera, pela 27ª rodada do Brasileirão.